Produção de bicicletas do Polo Industrial de Manaus cresce 10% em maio, diz Abraciclo

As fábricas de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) produziram de janeiro a maio do presente ano um total de 281.089 unidades, correspondendo a uma expansão de 10%

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – As fábricas de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) produziram de janeiro a maio do presente ano um total de 281.089 unidades, correspondendo a uma expansão de 10% sobre as 255.567 unidades fabricadas no mesmo período de 2017, conforme dados divulgados pela Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

As fábricas de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) produziram de janeiro a maio do presente ano um total de 281.089 unidades. (Foto: Reinaldo Okita/Arquivo DA)

Para João Ludgero, vice-presidente do Segmento de Bicicletas da entidade, este crescimento comprova a tendência de expansão projetada para o segmento neste ano. A expectativa inicial era de uma alta de 9% na produção total de 2018, atingindo 727 mil unidades, em comparação com o volume fabricado no ano passado, que havia ficado em 667.363 unidades.

“Apesar do cenário econômico e político instáveis, há um sólido crescimento na primeira metade do ano. Acreditamos em crescimento de um ou até dois dígitos para o ano e, portanto, pretendemos avaliar as projeções no início do segundo semestre. A procura por bicicletas de alto valor agregado, que correspondem em grande parte à produção atual de Manaus, está impulsionando positivamente o mercado”, comenta João Ludgero.