Cetam: mais de mil alunos são aguardados para abertura do ano letivo, em Manaus

As turmas que foram fechadas em 2017 e 2018 darão continuidade aos estudos, obedecendo a carga horária exigida em cada modalidade

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Mais de mil alunos estão sendo aguardados nesta segunda-feira (11), em Manaus, para o início do ano letivo do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). As turmas que foram fechadas em 2017 e 2018 darão continuidade aos estudos, obedecendo a carga horária exigida em cada modalidade.

As aulas para cursos técnicos e especializações são ministradas nos três turnos e em três unidades de Manaus: Escola de Educação Profissional Padre Estélio Dálison, situada na rua Brasília, s/n, São Jorge); no Instituto Benjamin Constant (IBC), que fica na rua Ramos Ferreira, 991, Centro; e na Escola de Formação Profissional Enfermeira Sanitarista Francisca Saavedra, localizada na av. Desembargador Felismino Soares, s/n, Colônia Oliveira Machado.

Mais de mil alunos estão sendo aguardados nesta segunda-feira (11) para inicio das atividades (Foto: Divulgação/Cetam)

Esse primeiro momento é a retomada dos estudos somente para alunos das turmas já em andamento. Todos os cursos oferecidos pelo Cetam, tanto os técnicos quanto as especializações técnicas, têm o objetivo de qualificar o aluno, ampliando as oportunidades de emprego e geração de renda.

Interior – No interior do Estado, o início das aulas de cursos em andamento está confirmado para o dia 18 de fevereiro nas seguintes cidades: Anori, Apuí, Alvarães, Atalaia do Norte, Beruri, Careiro, Codajás, Itacoatiara, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Parintins e Tefé. Nos demais municípios, por questões de logística, a data de início ainda será definida.

Pocesso Seletivo 2018 – Vale destacar que, para os aprovados no último processo seletivo ocorrido no segundo semestre de 2018, as aulas começarão no dia 25 de março de 2019, tanto na capital quanto no interior.