Doutorado em Administração será oferecido pela primeira vez no Amazonas

As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de janeiro, com início das aulas para o mês de março de 2019

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), disponibilizaram o edital para o processo seletivo de Doutorado em Administração de Empresas. De acordo com o Ciesa, o curso será oferecido pela primeira vez no Amazonas. A instituição oferece 20 vagas para o Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas (PPGA).

Leia o edital, que foi prorrogado.

Doutorado em Administração será oferecido pela primeira vez no Amazonas, segundo o Ciesa (Foto: Divulgação)

Para a coordenadora de pós-graduação do Ciesa, Solange Holanda, a parceria está alinhada ao investimento em profissionais qualificados no Amazonas. “O nosso Estado ainda tem um déficit muito grande de doutores e nós como instituição temos essa visão de contribuir para o crescimento profissional das pessoas e da região”, ressaltou.

Serão duas etapas no a primeira, homologação dos documentos e a segunda, entrevista individual que ocorre nos dias 7 e 8 de fevereiro. A divulgação do resultado final será no dia 15 do mesmo mês, no site www.posgradciesa.com.br e afixado no Departamento de Pós-graduação do Ciesa (Bloco D – 1ª andar).

De acordo com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Capes), no mapa de mestres e doutores do País os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, na região Sudeste, concentraram quase 60% dos títulos de pós-graduação Latu Sensu em 2014, dois anos depois o número diminuiu, mas o Norte continuou representando apenas 11% dos titulados em relação ao Sudeste, tendo pouco mais de sete mil formados.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de janeiro, com início das aulas para o mês de março de 2019.