Feira Norte do Estudante está com inscrições abertas, em Manaus

O evento reúne anualmente mais de 30 mil jovens em busca de orientação vocacional, atualização ou reposicionamento de carreira

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Estão abertas as inscrições para a nona edição da Feira Norte do Estudante (FNE), que será realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, no Manaus Plaza Centro de Convenções. Os interessados podem se cadastrar gratuitamente através do site. A FNE é a maior feira da região voltada para a integração profissional de estudantes no mercado de trabalho. O evento reúne anualmente mais de 30 mil jovens em busca de orientação vocacional, atualização ou reposicionamento de carreira.

Estão abertas as inscrições para a nona edição da Feira Norte do Estudante (Foto: Divulgação)

Na programação, palestras, oficinas, interações e atividades culturais buscam proporcionar aos participantes oportunidades para obtenção e troca de informações, e experiências sobre a educação em seus diversos ramos. A Feira Norte do Estudante também é um espaço de engajamento social de empresas e instituições educacionais. Dezenas de universidades, escolas de idioma, cursos técnicos e profissionalizantes, empresas de estágio e seleção oferecem, durante o evento, uma série de atividades gratuitas para os participantes conhecerem os caminhos profissionais disponíveis.

Entre os expositores confirmados no evento, estão novidades como a Acermaple Intercâmbio e a Faculdade Santa Teresa, organizações que desembarcaram recentemente em Manaus. Também estarão presentes o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA), Faculdade Maurício de Nassau, Faculdade Metropolitana de Manaus (FAMETRO), Centro Universitário Luterano de Manaus (ULBRA), Centro Universitário do Norte (UNINORTE), Universidade Paulista (UNIP), Gracom Escola de Efeitos Visuais, Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU), Egali Intercâmbio, Curso Alpha, Editora Intrínseca, Stylus Formaturas e Fundação Rede Amazônica.

Sobre a FNE

No ano passado, a FNE reuniu mais de 30 estandes na área chamada de “Salão de Oportunidades” e promoveu 90 palestras com a presença de nomes consagrados de diversas áreas, desde cursos tradicionais como Direito e Medicina até as profissões mais recentes, ligadas à tecnologia e redes sociais.