Fundação abre inscrições para curso preparatório para o ensino Médio Técnico

Preparatório é para alunos do 9° ano que desejam ingressar na Fundação Matias Machline em 2019. As aulas começam no dia 28 desde mês

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Fundação Matias Machline, no bairro Distrito Industrial de Manaus, zona leste, abriu, nesta sexta-feira (20), inscrições para o curso ‘Preparar FMM’. O curso preparatório é para alunos do 9° ano que desejam ingressar no ensino Médio Técnico da instituição em 2019.

Preparatório é para alunos do 9° ano que desejam ingressar na Fundação Matias Machline em 2019 (Foto: Divulgação)

As inscrições podem ser realizadas no site da fundação. Os requisitos são: ter idade inferior a 17 anos, número de CPF próprio e uma declaração de que está cursando o 9° ano do Ensino Fundamental – o candidato deverá inserir o documento em PDF no ato da inscrição. As inscrições seguem abertas até a sexta-feira da próxima semana, dia 27.

Conforme a fundação, o objetivo do projeto é oferecer curso preparatório para os estudantes da rede pública de ensino e complementar os assuntos das disciplinas que são exigidas no processo seletivo. As aulas começam no dia 28 de julho e terminam em 21 de novembro deste ano, sendo ministradas todos os sábados, das 7h30 às 12h.

O preparatório é composto por métodos multidisciplinares, com a utilização de apostilas digitais, cadernos de exercícios oferecidos para todos os alunos e complementação dos conteúdos com videoaulas teóricas, expositivas e dialogadas.

De acordo com a diretora de Ensino e Pesquisa da FMM, Nancy Cavalcante, o curso é uma forma de ajudar os alunos da rede pública que não têm condições de pagar um preparatório. “O projeto social da Fundação Matias Machline é voltado para ajudar esses jovens que anseiam por estudar conosco e desejam estar preparados para participar do processo seletivo de forma igualitária. Sabemos que a disputa é sempre muito acirrada”, disse.