Inscrições para Bolsa Pós-Graduação prorrogadas até domingo

Programa é voltado para graduados residentes em Manaus, que desejem cursar a primeira especialização e tenham renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos e meio

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), prorrogou, até domingo (10), as inscrições para o Programa Bolsa Pós-Graduação. Os interessados devem acessar o portal da instituição.

Divulgação do resultado preliminar será na próxima terça-feira (12), e os inscritos deverão fazer a consulta ao Portal do Candidato. (Foto Marinho Ramos/Semcom)

 A diretora geral da Espi, Stela Cyrino, afirmou que o prazo foi adiado para dar mais chance aos candidatos. “Nós ampliamos o período de inscrições para que as pessoas que perderam o prazo possam ter mais uma chance de concorrer”, disse.

O programa é voltado para graduados residentes em Manaus, que desejem cursar a primeira especialização e tenham renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos e meio (R$ 2.385).

Este ano, o Bolsa Pós-Graduação está ofertando 10.490 bolsas de 50%, 75% e 100% de desconto, sendo 566 destinadas às Pessoas com Deficiência (PCDs). Ao todo, são 182 cursos distribuídos em sete instituições de ensino superior: Dom Bosco, Esbam, Fametro, Leanorte, Martha Falcão, Nilton Lins e Santa Tereza.

A divulgação do resultado preliminar será na próxima terça-feira (12), e os inscritos deverão fazer a consulta ao Portal do Candidato. Os recursos deverão ser apresentados no período de 13 a 15 junho.

Os candidatos que forem classificados nessa etapa deverão comparecer nos dias 25, 26 e 28 de junho, para fazer a entrega da documentação, na sede da Espi, localizada na Avenida Professor Nilton Lins, nº 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona centro-sul da capital.