Inscrições para PSC e Extramacro da Ufam encerram nesta segunda-feira

Juntos, os editais oferecem mais de 2.500 vagas para ingresso na universidade em 2019. Os candidatos da terceira fase do PSC devem indicar a opção de curso pretendido

Édria Caroline / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Terminam, nesta segunda-feira (3), as inscrições para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) e para o Processo Seletivo Extramacro (PSE) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Juntos, os editais oferecem mais de 2.500 vagas para ingresso na instituição em 2019.

O edital oferece dez vagas regulares, correspondentes à somatória do número de vagas disponíveis pelos orientadores (Foto: Arquivo/DA)

Edital PSC/Ufam – 1ª etapa
Edital PSC/Ufam – 2ª etapa
Edital PSC/Ufam – 3ª etapa

Edital do Extramacro 2018

Para as três etapas do PSC, o estudante precisa acessar o site http://www.comvest.ufam.edu.br, tendo em mãos o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), a Carteira de Identidade (RG) e Identificador Único do candidato (ID) – para candidatos das segunda e terceira fases do processo – e devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição, preferencialmente, nas agências do Banco do Brasil, no valor de R$ 55 até 4 de setembro.

As provas serão aplicadas dia 2 de dezembro nas cidades onde a Ufam possui unidades permanentes: Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins. Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio concorrem às 1.894 vagas para ingresso em 2019. Nesta fase, os candidatos devem indicar a opção de curso pretendido.

Extramacro

O edital oferece 476 vagas para ingresso nos cursos de graduação na capital e 297 para os ministrados no interior do Amazonas. As inscrições poderão ser feitas no site da Comissão Permanente de Concurso (antiga Comvest), no endereço comvest.ufam.edu.br.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 70, que poderá ser paga até 4 de setembro. No momento da inscrição, os candidatos devem informar a modalidade pretendida:

Portador de Diploma de curso superior (PD) – já graduados podem ingressar na Ufam em outro curso na mesma área de conhecimento;

Transferência Facultativa Externa (TFE) – destinada a alunos de outras instituições de ensino superior que desejem concluir o mesmo curso na Ufam;

Reopção de Curso (RC) – voltada a alunos da Ufam que queiram mudar de curso, desde que na mesma área de conhecimento;

Transferência Facultativa Interna (TFI) – direcionada a alunos da Ufam que queiram estudar o mesmo curso em campus diferente.

As provas serão realizadas no dia 14 de outubro deste ano, em Manaus e demais campus da Ufam no interior.