Processo de matrícula para aprovados no PSC 2018 começa dia 17 deste mês

Segundo a Ufam, processo de efetivação da matrícula é composto por pré-cadastro no Portal do Calouro, que começa dia 17 deste mês, e matrícula presencial, que terá início dia 5 de fevereiro

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou o edital de matrícula do Processo Seletivo Contínuo (PSC) para ingresso em 2018. De acordo com o edital, o processo de efetivação da matrícula é composto por um pré-cadastro no Portal do Calouro , que começa no dia 17 deste mês, e matrícula presencial, que terá início no dia 5 de fevereiro.

Estudantes devem ficar atentos ao processo de matrícula e às datas. (Foto: Eraldo Lopes)

O edital oferece 1.895 vagas em Manaus e outras 825 nos campi do interior, totalizando 2.720 oportunidades em mais de 100 cursos de graduação.

A Ufam ressaltou que “é indispensável que os candidatos leiam o edital completo para saber qual a documentação necessária e a data da matrícula conforme o cronograma da Proeg”. Confira, abaixo, os passos para a efetivação da matrícula.

Primeiro passo

No Portal do Calouro, os estudantes devem inserir CPF e a data de nascimento. O pré-cadastro deve ser realizado entre 9h do dia 17 de janeiro e 23h59 do dia 28 de janeiro. A Ufam ressaltou que esse “preenchimento dos dados no Portal do Calouro não assegura a matrícula, sendo apenas um dos seus requisitos”.

Segundo passo

Para realização da etapa presencial da matrícula, o candidato ou seu procurador deve comparecer, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, conforme dia, local e horário estabelecidos no cronograma do Anexo III do Edital.

Além disso, a matrícula institucional será realizada somente no Campus onde se localiza o curso para o qual ele foi classificado, “não sendo aceita qualquer hipótese de matrícula em caráter condicional”.

De acordo com a Ufam, depois de matriculado, o agora discente da Universidade terá acesso ao comprovante de matrícula no primeiro período por meio do Portal do Aluno.

A universidade também tem um aplicativo para dispositivos Android, o E-campus Mob, no qual estão disponíveis as principais informações acadêmicas dos alunos da Graduação.

Dúvidas

A Ufam informou que, em caso de dúvidas ou dificuldades de acesso ao Portal do Calouro, o candidato pode ligar para (92) 3305-1181 (ramal 1481) ou enviar e-mail para doa_proeg@ufam.edu.br.