Semed abre processo seletivo com 91 vagas para formadores locais do Pnaic

Profissionais atuarão na formação de professores alfabetizadores da rede municipal de ensino. Inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A partir desta segunda feira (21), estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de formadores locais do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) 2017. Estes profissionais atuarão na formação de professores alfabetizadores da rede municipal de ensino. O regulamento do certame foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), nº 4190.

O certame é destinado a professores ou pedagogos da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ao total serão oferecidas 91 vagas, distribuídas em três segmentos: Pré-escola; Bloco Pedagógico, que equivale do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental,  e Programa Novo Mais Educação da rede pública municipal de Manaus.

O certame é destinado a professores ou pedagogos da Secretaria Municipal de Educação (Foto: Marcio James/Semcom Divulgação)

O processo de inscrição será feito em duas etapas. A primeira consiste na inscrição feita via internet, por meio do link https://goo.gl/forms/5PTBefnFTkqMugw82,  e a outra pela entrega de documentos comprobatórios  no período de 21 a 23 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 16h30, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizada na Rua Maceió, nº 2000, Bairro Parque Dez, zona Centro-Sul.

Os documentos comprobatórios são: a ficha eletrônica de inscrição devidamente preenchida e impressa, datada e assinada, nos dias previstos para a entrega da documentação; declaração de tempo de experiência como formador no Pnaic (se houver); Currículo Lattes; além de documentos de escolaridade.

Atribuições

Faz parte das atribuições dos novos formadores ministrar formação em momentos presenciais à turma de professores, coordenadores pedagógicos e articuladores da escola em seu município ou polo de formação; planejar e avaliar a atuação em serviço e os encontros de formação dos professores, bem como conhecer o material didático selecionado pela rede que servirá de base para a formação de professores, coordenadores pedagógicos e articuladores das escolas da rede, dentre outras.

A realização do certame obedece à Portaria  Nº 826,  de 07  de julho  2017, do Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União nº130, de 10/07/2017. Segundo a coordenadora local do Pnaic na rede municipal de ensino, Dailla Menezes, o certame contribuirá fortemente para a formação dos educadores da rede.

“O  certame faz parte de um compromisso firmado pelo  município  com o Pnaic, que visa  selecionar coordenadores, grupos de formadores locais, e tem como objetivo dar lisura aos processos de qualificação e formação dos professores da rede”, disse.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3642 5685 /98844-5451, das  8h30 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES