‘Trote solidário’ arrecada alimentos e oferece oficinas educativas

Os alunos da Escola de Negócios e Hospitalidade estarão, de 23 a 2 de março, no Prosamim, na Rua Ipixuna, Centro da cidade, desenvolvendo atividades de entretenimento, com as crianças

Da redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Os calouros da UniNorte participam de “Trote Solidário”, nos meses de fevereiro e março, marcando o ingresso deles nos cursos de graduação da instituição. As ações envolvem arrecadação de alimentos para entidades filantrópicas, doação de sangue e oficinas de leitura e reciclagem nas comunidades. O objetivo é estimular os alunos a prestarem serviços à sociedade e, com isso, adquirir um olhar crítico diante dos problemas enfrentados pela população.

Como parte da programação do “Trote Solidário”, os calouros dos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Matemática, História, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design estarão, durante o mês, arrecadando alimentos para doação. A Escola de Arquitetura, Engenharia e TI, por sua vez, promoverão uma gincana entre as turmas de calouros para a arrecadação de alimentos e material de higiene pessoal.

O “Vampirão” do Hemoam vai receber doações de sangue (Foto: Divulgação/Uninorte)

Os alunos da Escola de Negócios e Hospitalidade estarão, de 23 a 2 de março, no Parque Residencial de Manaus (Prosamim), na Rua Ipixuna, Centro da cidade, desenvolvendo atividades de entretenimento, com as crianças. No local, serão oferecidas oficinas de leitura e reciclagem, jogos educativos, gincana solidária e atividades de incentivo à cultura.

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam) estará estacionada no dia 12 de março, na unidade 1 da UniNorte, na Avenida Joaquim Nabuco, Centro da capital, recebendo doações de sangue. O “Vampirão” do Hemoam, como a unidade móvel é chamada, estará recebendo doações das 9h às 20h.