Ufam lança editais para Mestrado e Doutorado em Antropologia Social

O ingresso está previsto para o primeiro Semestre de 2019. No total, os editais oferecem 18 vagas regulares, seis suplementares e duas para Passagem Direta

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Propesp/Ufam) lançou editais com vagas para Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS). O ingresso está previsto para o primeiro Semestre de 2019. As inscrições começam no dia 3 de setembro.
O ingresso está previsto para o primeiro Semestre de 2019 (Foto: Sandro Pereira)

O edital para Mestrado oferece dez vagas regulares e três suplementares.”Das 3 (três) vagas suplementares, 2 (duas) serão destinadas a candidatos autodeclarados pretos e pardos e 1 (uma) para pessoas com deficiência. Estas vagas poderão ser remanejadas entre as categorias, dependendo do número de candidatos aprovados e classificados em cada uma delas”, informa o edital.

O edital de Doutorado oferece oito vagas regulares e três suplementares e duas para Passagem Direta. “Das 3 (três) vagas suplementares, 2 (duas) serão destinadas a candidatos autodeclarados pretos e pardos e 1 (uma) para pessoa com deficiência. Estas vagas poderão ser remanejadas entre as categorias, dependendo do número de candidatos aprovados e classificados em cada uma delas”, informa o edital de Doutorado.

Conforme o edital, a modalidade de Passagem Direta serão destinadas exclusivamente aos alunos de Mestrado do PPGAS/UFAM ingressos no ano de 2017, “cujos critérios de seleção e classificação seguirão o que estabelece a Resolução 04/2017 do PPGAS”.

Inscrições

As inscrições ficaram abertas de 3 a 21 de setembro deste ano. Os interessados devem preencher formulário de inscrição obtido na página eletrônica www.ppgas.ufam.edu.br ou http://propesp.ufam.edu.br/pos-graduacao/editais/stricto-sensu/mestrado. O formulário deve ser entregue na Secretaria do PPGAS, localizada no campus universitário/Ufam setor Sul (Mini Campus), bloco ‘B’, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.