Ufam lança edital para Mestrado profissional em Engenharia de Produção

O edital oferece vagas para técnicos-administrativos da universidade, com diploma em qualquer área, e para o público externo

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) lançou edital com vagas para o Exame de Seleção para o Mestrado Profissionalizante do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP). As inscrições poderão ser realizadas de 15 a 22 de outubro. Conforme a instituição, o Mestrado é voltado, principalmente, para Técnicos-administrativos da Ufam com diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), mas também há vagas para o público externo.

O edital oferece vagas para técnicos-administrativos da universidade, com diploma em qualquer área, e para o público externo (Foto: Sandro Pereira)

O edital exige que o público externo tenha diploma de graduação em Engenharia de Produção. Serão oferecidas 32 vagas regulares, sendo 20 para Técnicos-Administrativos, dez para o público em geral e duas vagas suplementares.

As vagas suplementares são direcionadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiências em conformidade com a Portaria Normativa n° 13 do MEC, de 11 de maio de 2016.

De acordo com a Ufam, o Exame de Seleção será realizado em etapa única, que consiste na aplicação de Prova de Conhecimentos Básicos e de Inglês, de caráter eliminatório e classificatório. A Prova de Conhecimentos será realizada no dia 21 de novembro deste ano, das 15h às 18h (horário de Manaus).

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas por meio de Formulário de Inscrição disponível no site da Propesp que, após preenchido, deverá ser entregue na Secretaria do PPGEP, localizada no segundo piso do Bloco Professor Vilar Fiúza da Câmara, sala da secretaria do PPGEP, setor Norte do Campus Universitário da Ufam/Faculdade de Tecnologia, de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h.