Atletas comemoram resultado da 5ª edição da Corrida da Água

A largada aconteceu na Rua Rio Ituxi, no Vieiralves, e os atletas percorreram parte das avenidas Djalma Batista e Darcy Vargas e das ruas Maceió, João Valério, retornando para a Rio Ituxi

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Cerca de 1.200 atletas entre iniciantes na modalidade, jovens a partir dos 16 anos, cadeirantes, acima de 60 anos e, principalmente, de grupos de corrida participaram, na manhã deste domingo (11), da 5ª edição da Corrida da Água. Eles largaram na Rua Rio Ituxi, no Vieiralves, e percorreram a Djalma Batista, Darcy Vargas, Maceió, João Valério, retornando para a Rio Ituxi. O vencedor na categoria geral masculino, de 5.6 km, o auxiliar de coletor Pedro Fontes, de 28 anos, dá a fórmula para a vitória: muito treinamento, alimentação e descanso.

Com treino diário de três horas, Pedro revela que corre há cerca de dois anos e a disciplina é a ferramenta essencial para qualquer atleta. “Realizei uma boa preparação, principalmente para uma competição como essa que possui tantos desafios de subida e descida”, comenta o competidor, que realizou a prova em 17 minutos e 16 segundos.

Para a vencedora na categoria geral feminina, de 5.6 km, a jornalista e triatleta Jéssica Santos, que concluiu a corrida em 21 minutos e 44 segundos, os mais de dez anos competindo em triatlon foi fundamental para garantir uma boa colocação durante a prova. “Conciliar trabalho e treino não é fácil, mas busco estar sempre com um bom preparo físico para garantir um bom tempo nas competições”, disse.

Com a corrida consagrando-se mais uma vez sucesso de público, o Centro Literatus (CEL) comemorou o sucesso do evento. “Nesta edição notamos uma grande mobilização nas academias e grupos de corrida, mostrando que o evento profissionalizou-se e já está consolidado como um dos mais importantes do gênero no Estado”, destaca a mantenedora do Centro Literatus, Elaine Saldanha.