Campeonato de Jiu-jítsu acontece neste final de semana em Manaus

As competições acontecem neste sábado e domingo, dias 14 e 15, na Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira)

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Com aproximadamente 2.200 atletas inscritos, a Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira) recebe neste sábado e domingo, dias 14 e 15, respectivamente, a partir das 9h, a 31ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-jítsu. A competição é organizada pela Federação de Jiu-jítsu do Amazonas (FJJAM).

De acordo com o vice-presidente da FJJAM, Orley Lobato, o campeonato é um dos mais tradicionais da modalidade. “Costumo dizer que o Amazonense é nosso carro-chefe, porque os maiores talentos do Estado se reúnem para lutar neste evento. Garanto que quem é campeão amazonense pela FJJAM, pode encarar desafios fora de Manaus, com certeza, porque aqui, o nível de competição é bem alto e isso é muito bom tanto para o esporte quanto para os atletas e suas academias”, afirmou. As disputas serão realizadas desde a faixa branca até a faixa preta, nas categorias mirim, juvenil, adulto e master.

Programação

Ao divulgar o cronograma, a coordenação do evento ressaltou que todos os atletas devem chegar uma hora antes do horário previsto, em virtude da possibilidade de atraso ou adiantamento do horário da competição. Confira a programação completa para este final de semana.

As disputas serão realizadas desde a faixa branca até a faixa preta, nas categorias mirim, juvenil, adulto e master (Foto: Tácio Melo/Sejel)