Clubes do AM e ex-técnico do Flamengo se manifestam sobre incêndio

Dez pessoas morreram e três ficaram feridas durante incêndio que atingiu um alojamento no Centro de Treinamento do 'Ninho do Urubu'

Natasha Pinto / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O clubes amazonenses além do ex-jogador e ex-técnico do Sub-20 do Flamengo, o manauara Gilmar Popoca, 54, se manifestaram em solidariedade aos familiares das vítimas do incêndio no alojamento da base no Centro de Treinamento do ‘Ninho do Urubu’, em Vargem Grande, capital carioca.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984), Campeão Mundial Sub-20 (1983) e campeão Brasileiro pelo Flamengo (1983), Popoca disse, emocionado, que este é um momento de muita tristeza.“Não consigo encontrar palavras para falar sobre essa fatalidade. É um momento muito triste para todos. Estou muito abalado com essa notícia. Só posso dizer que é lamentável o que aconteceu, não tem mais o que dizer. Agora, é apoiar as famílias”, finalizou ele.

Gilmar Popoca, 54, é ex-técnico e ex-jogador do Sub-20 do Flamengo (Foto: Divulgalção)

Clubes da capital e do interior se manifestaram em suas redes sociais, em apoio ao clube carioca. Nacional, Fast, Manaus FC e Penarol foram as equipes que se pronunciaram sobre o ocorrido, até o momento. Mensagens de apoio aos familiares e à diretoria do Rubro-Negro foram publicadas nas redes sociais.

“O Nacional FC lamenta profundamente a tragédia irreparável”, disse o post no Instagram do clube azulino. “O Fast Clube se solidariza com as famílias e amigos das vítimas nesse momento de tanta dor”, completou na mesma rede social, o Rolo Compressor.

O Manaus FC também em sua conta oficial no Instagram, lamentou a tragédia no alojamento do Flamengo. “A Diretoria do Gavião do Norte manifesta seu pesar e sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, assim como a diretoria do Rubro-Negro. Nossos corações estão com vocês”, disse o post.

O Penarol, equipe de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), em post no Facebook, também se solidarizou com as famílias e amigos das vítimas. “O Penarol Atlético Clube manifesta pesar e solidariedade aos familiares das vítimas do lamentável ocorrido nas dependências do Ninho do Urubu”, disse.