Governo do AM define pontos facultativos nos dias de jogos do Brasil na Copa

O executivo estadual informou, também, que a Seduc deve promover a compensação das horas normais de ensino. Serviços essenciais de saúde devem ser mantidos

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo no dia 22 de junho e suspendeu o expediente nas repartições públicas a partir das 12h do dia 27 de junho, retornando o funcionamento normal no dia 28 de junho. O ponto facultativo e a suspensão foram definidos em razão da exibição dos jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da Rússia, segundo informou o executivo estadual, por meio de nota.

Nos dias 22 e 27 de junho, de acordo com o governo, serão mantidos os serviços essenciais de saúde e segurança, bem como todos os procedimentos já agendados pelo Sistema Estadual de Saúde. A nota diz, ainda, que foi determinado que a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) promova a compensação das horas normais de ensino.

Também foi determinado à Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) a organização do banco de horas relativo ao ponto facultativo e às horas de expediente suspenso, visando a futura compensação pelos servidores do poder Executivo.