Meia Fred não treina e vira preocupação

A CBF não deu detalhes sobre a recuperação do novo jogador do Manchester United, que sofreu uma lesão no tornozelo direito, na última quinta-feira. Ele segue em fisioterapia

Agência Estado / vencer@diarioam.com.br

Londres – O meia Fred não participou do último treino da Seleção Brasileira no CT do Tottenham, nas cercanias de Londres, ontem de manhã. A delegação embarcou, no final da tarde, para Viena, local do amistoso com a Áustria, neste domingo. A CBF se limitou a informar que o jogador recém-contratado pelo Manchester United prosseguiu o trabalho de fisioterapia. Não deu detalhes sobre a contusão no tornozelo direito. Há um clima de preocupação.

Médico da Seleção Brasileira ainda fará ressonância magnética em Fred. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Fred se machucou no treino da tarde da última quinta-feira, ao ser atingido por Casemiro em uma disputa de bola. O volante titular da Seleção Brasileira foi forte na bola, apesar de ser um treinamento. Mas é isso que Tite pede aos jogadores: que levem a sério toda e qualquer atividade, sem medo do que possa acontecer.

Ao receber a pancada, o volante, mesmo mancando bastante, ainda tentou prosseguir no treinamento. “Não sei a intensidade da dor, mas não vamos perder a concentração, continuem”, gritou Tite. Mas, após alguns minutos, sem suportar, Fred se deu por vencido e caiu no gramado. Atendido pelos médicos, imediatamente iniciou o trabalho com gelo no banco de reservas.

Na quinta-feira ainda, o médico-chefe da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, foi bastante precavido ao falar sobre Fred. “É precoce fazer qualquer diagnóstico antes das primeiras 24 horas”, disse em entrevista coletiva.

Lasmar afirmou também que somente ontem seria possível avaliar o quadro. No entanto, até ontem à noite, não havia informação mais detalhada sobre o tratamento e se há algum risco do jogador não disputar a Copa do Mundo.

Uma possibilidade levantada por Lasmar era Fred ser submetido a um exame de ressonância magnética. Mas, por causa da viagem de ontem, talvez isso ocorra apenas em Viena, se houver necessidade.

Vale ressaltar que no processo de condução da recuperação de Renato Augusto, apesar do comportamento precavido, as informações foram um pouco mais completas em relação ao meia, que conseguiu superar dores no joelho e reduziu sua chance de ser cortado do Mundial.

Foto Oficial

A CBF divulgou, ontem, a foto oficial da delegação que vai disputar a Copa do Mundo da Rússia. O registro foi feito no centro de treinamento do Tottenham. Lá, o time de Tite realizou a segunda fase da preparação para o Mundial – a primeira foi em Teresópolis (RJ).

A foto é uma tradição na Seleção Brasileira. Na véspera da Copa do Mundo de 1990, os jogadores posaram com a mão no símbolo da patrocinadora por não concordar com o valor repassado pela CBF.

No dia 17, o Brasil enfrenta a Suíça, em Rostov, na estreia na Copa do Mundo. Cinco dias depois, encara a Costa Rica, em São Petersburgo. O time encerra a primeira fase diante da Sérvia.