Mesmo com eliminação do Brasil, ruas de Manaus irão transmitir semifinais e final da Copa

As oito ruas da capital que receberam apoio da Prefeitura para a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira continuarão com suporte de som e telão para a transmissão das semifinais e final da Copa

Bruno Mazieri / redacao@diarioam.com.br

Manaus – As oito ruas que receberam apoio da Prefeitura de Manaus para a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira, por meio do edital Ruas da Copa (nº 005/2018), continuarão com suporte de som e telão para a transmissão das semifinais e final da Copa do Mundo 2018, mesmo com a eliminação do Brasil, na última sexta-feira (6), em jogo contra a Bélgica.

Além do som e do telão, estão garantidas a estrutura de palco, iluminação, banheiros químicos e equipamentos similares. Os jogos dos dias 10, 11 e 15 deste mês serão exibidos nas vias: Rua Rubídio (antiga Santa Isabel – Vila da Prata); Rua 3 (Alvorada 1); Rua Santa Isabel (Centro); Rua Leonardo Malcher (Centro); Rua 25 (São José Operário 2); Rua 24 de Agosto (Morro da Liberdade); Rua Ouro Preto (Coroado 3) e Rua Santa Isabel (Praça 14).

De acordo com Tereza Dias, 80, moradora da Rua Santa Isabel, bairro Centro, a transmissão dos jogos do Brasil ocorreram de forma tranquila. “Não tivemos problemas com briga e nem nada. Graças a Deus ocorreu tudo na maior tranquilidade”, comentou.

Apesar da continuidade da exibição das semifinais e final, Tereza, que mora no local há 64 anos, afirma que o “Brasil morreu” para ela. “Agora decidi torcer pela França. Fiquei com muito raiva da Bélgica e espero que eles enfrentem a França e sejam derrotados. Já o Brasil morreu. Não vou mais assistir nenhum jogo com a camisa da Seleção”, adiantou.

E para não deixar o ‘espírito’ de festa ‘morrer’, ela falou que os moradores da rua já pensam em um arraial. “Já estamos planejando um arraial para não deixar a tristeza tomar conta da rua. Vamos aproveitar a decoração e fazer uma grande festa”, finalizou ela.