Flamego pega alemães por título da Florida Cup

Técnico Abel Braga deve escalar o mesmo time que derrotou nos pênaltis o Ajax-HOL, na estreia do torneio amistoso, para brigar pela taça diante do Eintracht Frankfurt-ALE, neste sábado (12), nos EUA

Das Agências / redacao@diarioam.com.br

Orlando – Após empatar com o Ajax-HOL na estreia na Florida Cup e vencer nos pênaltis, o Flamengo encerra sua participação no torneio amistoso, neste sábado (12), contra o Eintracht Frankfurt-ALE, às 17h (de Manaus), no Orlando City Stadium, em Orlando. O técnico Abel Braga segue com a preparação visando ao Campeonato Carioca, ainda sem o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol, que não viajaram para o torneio.

A atuação contra o Ajax foi muito elogiada, principalmente, pelo pouco tempo de preparação do Rubro-Negro. O meia Diego ressaltou a atitude da equipe, mas pregou foco no trabalho para melhorar o desempenho. “Fiquei muito satisfeito. Foram seis dias de treinamento e pegamos uma equipe que está muito bem. Há um ponto ou outro a ser melhorado, mas a atitude foi muito boa”, declarou Diego.

Rubro-Negro depende de uma vitória simples para faturar a Florida Cup (Foto: Alexande Vidal/Flamengo)

Abel foi outro a destacar a falta de ritmo do elenco. O comandante afirmou que o objetivo é fazer a equipe do Flamengo crescer com os trabalhos. “A perna pesa, falta de ritmo. Ouvia o torcedor pedindo o time para frente, mas não tinha como, cara. Mantive a mesma equipe que vinha jogando e saio muito satisfeito. Temos que subir o primeiro degrau, mas não estar preocupado e olhar o final da escada”, disse o treinador.

Para o duelo contra os alemães, Abel Braga pode optar por manter a base que iniciou o jogo contra o Ajax para dar entrosamento aos jogadores. No entanto, é certo que, nesta segunda partida, os reservas ganhem mais tempo de campo para não desgastar a equipe. O Flamengo precisa de uma vitória simples para garantir a taça da Florida Cup.
Gabigol no Urubu

Um dos reforços de impacto acertados pelo Flamengo para a temporada 2019, Gabriel Barbosa, o Gabigol, 22, foi apresentado, ontem, no Ninho do Urubu e afirmou estar ansioso para construir uma história de sucesso pelo seu novo clube, com gols e a conquista de títulos. Além disso, declarou que o acerto representa a realização de um sonho. “Quero agradecer a todos por estar em um grande clube. A todos que ajudaram o sonho a virar realidade. Estou muito feliz e agradecido. Espero retribuir com uma grande entrega. Quero fazer gols e ser campeão”, afirmou o atacante.

Após defender o Santos em 2018 e se destacar ao ser o artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileiro, Gabigol agora foi emprestado pela Inter de Milão ao Flamengo por um ano, período em que o time carioca bancará os seus salários. O atacante deve receber em torno de R$ 1,25 milhão por mês. O Flamengo ficará responsável por pagar 100% do valor.

Embora em vídeo de divulgação tenha utilizado a camisa 12, Gabigol vestirá a 9 no Flamengo, que estava vaga quando o clube divulgou a numeração para a temporada 2019. E a sua estreia poderá ser no Campeonato Carioca, em 20 de janeiro, contra o Bangu, no Maracanã.