Flamengo desembarca na Argentina e treina no hotel antes de decisão

Nesta quarta, os cariocas entram em campo para disputar o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana contra o Independiente (ARG). Última conquista internacional foi em 1999

Agência Estado

Argentina – A delegação do Flamengo desembarcou, ontem, na Argentina para a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana. Depois de passar pelo Junior Barranquilla (COL) na semifinal, o time rubro-negro vai encarar, amanhã, o Independiente, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires. A volta está marcada para a quarta seguida (13), no Estádio do Maracanã (RJ).

A recepção flamenguista foi bem calorosa por parte dos torcedores, que cercaram o ônibus da equipe na chegada ao hotel e exaltaram os jogadores. O goleiro César foi um dos mais festejados, mas até Alex Muralha, que vive péssima fase e foi preterido pelo técnico colombiano Reinaldo Rueda, recebeu apoio.

Mal haviam chegado ao país vizinho, os jogadores já foram para a academia do hotel e realizaram um trabalho físico. O elenco só vai a campo hoje, por volta das 17h(de Manaus), quando fará um trabalho fechado à imprensa no CT do Boca Juniors.

O time rubro-negro garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores com o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no último domingo, em Salvador. Diante do Independiente, então, a ordem é conquistar o seu primeiro título internacional em 18 anos, desde a Copa Mercosul de 1999.

Para o goleiro César, os argentinos do tradicional Independiente vão buscar fazer uma pressão nos primeiros minutos do confronto em busca da vitória. “Sabemos que o Independiente vai querer pressionar demais no primeiro jogo para ver se consegue fazer um resultado que encaminhe a conquista do título. O Flamengo, porém, tem se caracterizado por uma postura ofensiva mesmo quando joga longe de seus domínios e por isso mesmo estamos acreditando em bons jogos. O nosso pensamento é buscar um resultado positivo na Argentina, mesmo a final sendo no Rio de Janeiro”, disse o arqueiro.

Nova cirurgia

O meia Ederson viverá nos próximos dias uma nova página na luta contra um câncer nos testículos. O Flamengo informou que o jogador precisará ser submetido a uma nova cirurgia para a retirada de massa residual, em mais uma etapa em busca da recuperação total. “Após a realização dos exames informados pelo dr. Márcio Tannure em coletiva de imprensa, o atleta Ederson será submetido à cirurgia para retirada de massa residual. O procedimento será feito, nos próximos dias pelo, dr. Franz Campos #ForçaEderson”, informou o time .
Ederson havia retornado às atividades no final de outubro. Havia até a expectativa de que ele pudesse voltar a atuar nesta reta final do Brasileiro, o que acabou não acontecendo.
O meia revelou que havia sido diagnosticado com um câncer nos testículos,em julho, e foi operado três dias depois. De lá até o início de outubro, realizou várias sessões de quimioterapia.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES