Botafogo negocia realização de clássico com Flamengo, em Manaus

O jogo, previsto para o próximo dia 26 de janeiro, tem tudo para acontecer na Arena da Amazônia. Para imprensa carioca, o clube alvinegro já dá a negociação como avançada

Asafe Augusto / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O clássico entre Botafogo e Flamengo, pela Taça Guanabara, previsto para o próximo dia 26 de janeiro, tem tudo para acontecer na Arena da Amazônia, em Manaus. De acordo com a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o Botafogo, que será o mandante da partida, negocia a realização do jogo, que ainda não foi finalizada.

Botafogo negocia realização de clássico com Flamengo, em Manaus (Foto: Gilvan Souza/Flamengo)

Para imprensa carioca, o clube alvinegro já dá a negociação como avançada, dando força para que o terceiro jogo do campeonato seja realizado em Manaus, rendendo cerca de R$ 500 mil aos cofres botafoguenses.

De acordo com o site ‘Coluna do Flamengo’, para que a mudança de local seja confirmada, o Botafogo deve ter a autorização do Flamengo e também da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Na última temporada, a diretoria rubro-negra fechou acordo semelhante com o Nova Iguaçu, que vendeu o mando de campo, colocando o embate em questão para ser realizado no Mané Garrincha.

Ainda conforme o site especializado no rubro-negro carioca, é possível que a delegação do Flamengo encare duas viagens em sequência. Na rodada anterior à do clássico, os comandados de Abel Braga encaram o Resende, fora de casa. O local ainda não foi confirmado, mas é provável que a equipe do Sul Fluminense leve o duelo para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por conta da proximidade.