Flamengo ‘gira a chave’ e volta a focar no Brasileirão

Mauricio Barbieri tenta afastar clima de desânimo que abateu os jogadores após derrota para o Cruzeiro, na Libertadores

Estadão Conteúdo / redacao@diarioam.com.br

Rio de Janeiro – Após a dura derrota para o Cruzeiro na noite de quarta-feira (8), o elenco do Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira (9) para retomar os trabalhos, desta vez visando o Campeonato Brasileiro. O time carioca levou 2 a 0 do time mineiro, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Mauricio Barbieri tenta remontar a equipe para novo duelo contra o Cruzeiro, no domingo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O novo revés sofrido na quarta a noite reforça a má fase vivida pelo time Rubro-Negro desde o fim da Copa do Mundo da Rússia. Na retomada do Brasileirão, a equipe já perdeu a liderança da tabela para o São Paulo e tenta recuperar o bom futebol que exibiu antes do início do Mundial.

A atividade foi realizada no Ninho do Urubu e com tons de desânimo, em razão da última derrota. “Conversamos muito no vestiário, estamos insatisfeitos com o nosso rendimento. Agora é olhar para frente, continuar trabalhando sem jogar tudo que fizemos até aqui fora”, disse Barbieri após a partida.

O treino desta quinta contou com a presença do atacante Lucas Paquetá, um dos destaques do time na temporada. No último jogo, ele foi uma das maiores baixas da equipe por cumprir suspensão. O jogador deve reforçar o Flamengo no fim de semana, pela rodada do Brasileirão. A atividade foi marcada pela discrição e pelo clima de desânimo, em razão da derrota de quarta.

No fim da tarde de ontem, a diretoria do clube carioca divulgou que já foram vendidos 40 mil ingressos para o novo duelo contra o Cruzeiro, desta vez pela competição nacional.