Segundinha inicia briga por acesso à elite amazonense

Donos das melhores campanhas da Série B, CDC Manicoré e São Raimundo entram nas semifinais podendo avançar à final com dois resultados iguais contra Holanda e Cliper, respectivamente

Thiago Fernando / vencer@diarioam.com.br

Manaus – Dividida em jogos de ida e volta, as semifinais da Série B do Campeonato Amazonense começam, neste domingo, no Estádio Ismael Benigno, a Colina. CDC Manicoré, Holanda, São Raimundo e Cliper entram em campo para disputar duas vagas na elite do futebol local da próxima temporada. Donos das melhores campanhas da primeira fase da Segundinha, CDC e Tufão contam com a vantagem do empate nos confrontos decisivos.

Segundinha inicia briga por acesso à elite amazonense (Foto: Fabrício Carvalho/São Raimundo)

Invicto no campeonato e sem saber o que é ter sua defesa vazada, o CDC Manicoré entra em campo, às 16h, contra o Holanda, com o carimbo de favorito no confronto, apesar de ter terminado empatado na fase de classificação. Comandado pelo técnico João Carlos Cavalo, o time de Manicoré (a 332 quilômetros a sudoeste de Manaus) deve contar com o meia-atacante Ronan, desde o início da partida. Vale lembrar que o jogador foi visto como a maior promessa do futebol amazonense, após ser peça fundamental na conquista do Fast, em 2016.

Pelo lado do Holanda, a esperança recai sobre os atacantes Derik e Marinho.

No segundo jogo, São Raimundo e Cliper prometem fazer uma partida equilibrada, mas com uma vantagem para a equipe do Tufão, que mostrou bastante evolução na última partida da primeira fase, quando goleou o próprio Cliper, por 5 a 0.

Vale ressaltar que o time comandado pelo técnico Neneca entrou em campo com um time misto. E o próprio treinador afirmou não ter aceitado a atitude de sua equipe durante a goleada. Destaque do confronto, o atacante Cassiano deve ser, novamente, o ‘motorzinho’ do São Raimundo no primeiro confronto da semifinal.

Os segundos jogos da semifinais serão disputados no próximo domingo (10), também no Estádio da Colina. A final será no dia 16, na Arena da Amazônia.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES