Herói do título do Botafogo renova até 2021

Goleiro Gatito Fernández estendeu seu contrato por mais três anos. Ele defendeu dois pênaltis que levaram à taça do Estadual

Agência Estado / redacao@diarioam.com.br

Rio de Janeiro – Menos de 24 horas depois de ser o herói do título do Campeonato Carioca, o goleiro Gatito Fernández acertou, ontem, a renovação contratual com o Botafogo. O jogador paraguaio, de 30 anos, tinha vínculo com o Alvinegro até o final desta temporada e o prorrogou por mais três anos, até o fim de 2021.

“Estou realmente muito feliz por renovar meu contrato. O Botafogo é um clube que gosto muito. Quando vim para cá, foi em busca de títulos. Nada melhor que renovar como campeão carioca. Espero que seja o primeiro de muitos títulos, vou trabalhar para colocar essa estrela solitária sempre lá em cima”, declarou.

Contratado no início do ano passado, Gatito Fernández se tornou titular frequente no gol do Bota em pouco tempo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Gatito Fernández e o Botafogo já vinham conversando ao longo das últimas semanas, mas somente agora o acerto foi definido. A renovação acontece em momento importante, uma vez que Jefferson já sinalizou a intenção de se aposentar no final do ano, o que fará com que o paraguaio seja mantido como titular do gol do Fogão.

“Gostei muito do projeto que o Botafogo me apresentou. Isso influenciou, assim como o dia a dia do clube. Faço parte da família do Botafogo e tenho o apoio dos torcedores, o que me ajudou a renovar rapidamente. Estou muito feliz”, comentou.

Contratado no início do ano passado, Gatito Fernández se estabeleceu como titular do Botafogo e se tornou herói do título carioca, no último domingo. Na decisão do Estadual diante do Vasco, pegou duas cobranças na disputa de pênaltis, após vitória, por 1 a 0, no tempo normal e garantiu o troféu ao clube alvinegro.