Klopp indica volta de Philippe Coutinho ao Liverpool contra o Sevilla

O brasileiro enfim vai fazer a sua estreia pelo Liverpool na temporada 2017/2018 do futebol europeu

Agência Estado

O meia-atacante Philiippe Coutinho enfim vai fazer a sua estreia pelo Liverpool na temporada 2017/2018 do futebol europeu. Nesta segunda-feira (11), o técnico Jürgen Klopp confirmou que o brasileiro vai ser relacionado para o duelo com o Sevilla, na próxima quarta-feira, no Anfield Road, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Jürgen Klopp confirmou que brasileiro vai ser relacionado para duelo com o Sevilla, no Anfield (Foto: Reprodução/Twitter)

Philippe Coutinho perdeu os cinco primeiros jogos do Liverpool na temporada, sob a alegação da equipe de que o jogador sofria com dores nas costas, embora no mesmo período a janela de transferências estivesse aberta e o jogador tenha manifestado o seu interesse de se transferir para o Barcelona – o time inglês, porém, rejeitou todas as ofertas do clube espanhol.

Havia a expectativa, então, de que Philippe Coutinho fosse aproveitado na partida do último sábado contra o Manchester City, pelo Campeonato Inglês, após retornar dos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas – entrou durante o segundo tempo dos jogos contra Colômbia e Equador. Mas, de acordo com o treinador do Liverpool, o jogador precisava de mais tempo de treinamentos para voltar a ser utilizado.

Agora, porém, o cenário é diferente e Klopp indicou que vai aproveitar Philippe Coutinho contra o Sevilla. “Foi uma decisão tomada com a temporada em mente. Ele voltou de um longo voo, depois de duas aparições como reserva e três semanas sem treinamentos”, disse o treinador, que agora indicou que vai escalá-lo.

A ausência na derrota por 5 a 0 para o Manchester City foi pensando no duelo contra o Sevilla, explicou o treinador. “Nós achamos melhor lhe dar três ou quatro dias de treinamentos adequados e então ele estará disponível para nós, o que é uma boa notícia. Phil é um jogador fantástico e, espero, possamos usá-lo o mais rápido possível”, afirmou Klopp.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES