Clínica sobre lutas de caráter multidisciplinar será promovida em Manaus

Evento, organizado pelo Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas, é direcionado para técnicos, professores e atletas da área de lutas em geral

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel ) promoverá uma ‘Clínica Esportiva para Treinadores de Lutas’, no auditório da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, nos dias 20 e 21 deste mês, das 8h às 18h. O evento, organizado pelo Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), será aberto para técnicos, atletas e professores da área de lutas em geral.

O curso terá aulas teóricas pela parte da manhã e prática à tarde. As inscrições são dois quilos de alimentos não perecíveis e um brinquedo e podem ser feitas nos dias 18 e 19 no próprio Ctara, que fica na Vila Olímpica, das 9h às 17h.

Os interessados em participar da ‘Clínica Esportiva’ precisam doar dois quilos de alimentos e um brinquedo (Foto: Mauro Neto/Divulgação Sejel)

O coordenador do Ctara, Gleiser Barbosa, explicou que o objetivo do curso é atender à necessidade dos treinadores de lutas do nosso Estado. “No planejamento de suas ações dentro daquilo que deseja atingir com seus atletas, na parte técnica, tática e nutricional”, declarou.

Os temas abordados serão: ‘Como fazer periodização nos esportes de lutas’, ministrado pelo mestre Rogério Machioretto; ‘Preparação Física nos esportes de lutas, o que fazer?’, com o mestre Odivaldo Marques; ‘Nutrição nos esportes de lutas, qual sua importância?’, com a médica Vanderleia Oliveira; ‘Prevenção de Lesões nos Esportes de Lutas, como tratá-las?’, com o membro da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe), o médico Leonardo Correa; e ‘Explanando sobre os Aspectos Didáticos pedagógicos no ensino da luta olímpica’, com o técnico especialista Dagoberto Arbolaez.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES