Com lutadores do UFC, Jaguar Combat terá 11 lutas casadas na Amadeu Teixeira

Competição realizada em parceria com a REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO acontece no dia 16 de março. Uma das propostas é motivar a profissionalização do esporte na capital

Natasha Pinto / vencer@diarioam.com.br

Manaus – Com 11 lutas casadas, sendo uma principal com a volta do lutador amazonense Adriano Martins em competições locais, o Jaguar Combat foi lançado, na tarde desta terça-feira (6), pelos empresários e ex-lutadores Leopoldo Montenegro e Vander Araújo, em parceria com a REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC), e promete ser uma das maiores franquias de MMA do país. O evento vai contar com a presença vip de três lutadores do UFC, os pesos médios Anderson Silva e Ronaldo Jacaré e o peso leve Alan Nuguette.

As lutas vão acontecer no dia 16 de março, na Arena Amadeu Teixeira, onde serão seis preliminares e cinco principais, que também será transmitido pelo canal fechado Combat e contará coma presença de Ring Girls.

Evento foi lançado nesta terça-feira, em Manaus (Foto: Nathalia Silveira/Promover/Divulgação)

Os ingressos para o evento começarão a ser vendidos, nesta quarta-feira (7), pelo site shopingressos.com e, segunda-feira (12), nas lojas físicas da iRestore do Amazonas e Manauara Shopping. O valor varia de R$ 35 a R$ 100.

Leopoldo Montenegro, um dos sócios do evento, revela que esse projeto é uma maneira de mostrar para outras franquias as qualidades dos lutadores amazonenses. “Esse será um evento diferenciado de tudo que já aconteceu em Manaus, vamos contar coma a presença de lutares internacionais do UFC e agora conseguimos fechar uma luta principal com o ex-UFC Adriano Martins”, disse.

Motivar a profissionalização do esporte na capital é um dos objetivos da competição, conforme Vander Araújo, que acredita que o evento possa somar aos demais lutadores, já que esse foram um os pré-requisitos para a formação do Card Preliminar e Principal.

“Nós escolhemos lutadores que já estão se profissionalizando, por exemplo que já tinham exames como o de HIV, hepatite B e outros, para garantir a integridade do atleta. Por isso investimos na Comissão Atlética Brasileira de MMA, que vai cuidar da arbitragem, exame anti-doping, sendo realmente um evento profissional e profissionalizando quem participar do Jaguar”, completa o empresário.

Para o lutador do card preliminar Rubens Cunha, que é peso galo e especialista em Muay Thai e Jiu-Jitsu, o evento abre portas para que seu trabalho possa ser divulgado. “Eu fico feliz em saber que vou participar de um evento em que um ex-lutador de UFC vai participar, que é o Adriano Martins, e vou dar meu melhor, representar bem o Estado e mostrar que aqui temos vários lutadores bons”, falou o atleta.

O lançamento do Jaguar Combat também contou com a presença do subsecretário Municipal de Juventude Esporte e Lazer, Luis Neto, que também apoia o evento, e o produtor artístico do evento Juarez Lima.

A pesagem do Jaguar será do dia 15 de março, e contará com ações promocionais do evento, sendo um seminário com o lutador Anderson Silva, que terá vagas limitadas a 100 pessoas, e o lançamento do livro de Carlão Barreto, além da presença de food trucks e apresentação da banda local Oficial 80.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES