Quarteto do AM luta por vaga na Seleção de Judô

Adriano Rodrigues, Francisco Perceu, Maria Taba e Rafaela Barbosa disputarão seletiva para a equipe principal

Natasha Pinto / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Amazonas terá quatro representantes lutando por uma vaga na Seleção Brasileira Principal de judô de 2018: Adriano Rodrigues, Francisco Perceu, Maria Taba e Rafaela Barbosa. Estão disponíveis 16 vagas para a equipe nacional, que serão preenchidas por em uma seletiva nos dias 11 e 12 de dezembro no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em Lauro Freitas, na Bahia.

Maria Taba (no centro) irá concorrer com Rafaela Barbosa por uma chance na Seleção, pela categoria até 52 quilos (Foto: CBJ/Divulgação)

A mais nova do quarteto, a judoca Maria Taba, 18, revela que está sendo uma honra poder disputar um lugar na Seleção pela categoria até 52 quilos com a conterrânea Rafaela Barbosa, uma referência no judô do Amazonas.

“Ela (Rafaela) já ganhou muitos títulos, muitos mesmo, realmente é uma referência. Mas eu também ao longo dos anos tenho evoluído bastante. Essa é a minha segunda vez na disputa para a Seleção Principal, mas perdi no Puli (onde os quatros melhores lutam entre si), esse ano espero me sair melhor”, declarou.

Por ser um grande desafio na carreira, Maria Taba revela que também irá participar da seletiva para a Seleção Brasileira de Judô Sub-21, que acontecerá na semana que vem. “Estou me preparando muito para as duas, mas primeiro vou me concentrar na base, pois ainda posso ficar por mais dois anos”, analisou.

Diferente das duas judocas amazonenses, Adriano Rodrigues e Francisco Perceu irão disputar as vagas pela categorias 60 quilos e +100 quilos, respectivamente.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES