Super Absoluto de Jiu-Jítsu vai reunir 500 lutadores neste domingo

Primeira edição do evento será realizada na Arena Amadeu Teixeira, e oferecerá R$ 70 mil em patrocínio. A entrada no evento será um quilo de alimento não perecível

Da Redação e Assessoria / vencer@diarioam.com.br

Manaus – O 1º Super Absoluto de Jiu-Jítsu será realizado neste domingo (28), às 9h, na Arena Amadeu Teixeira, com a participação de 500 atletas. A competição tem o apoio da Truda Kimonos, que vai oferecer 26 contratos de patrocínio aos melhores atletas, somando quase R$ 70 mil em premiação.

Público deve levar um quilo de alimento não perecível para acompanhar o evento, que será na Arena Amadeu Teixeira (Mauro Neto/Sejel)

A Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) ficará responsável pela comissão técnica do evento e apoiará o 1º Super Absoluto. Segundo o proprietário da Truda Kimonos, Alexandre Gomes, a premiação é inédita no Amazonas em termos de patrocínio.

“Queremos que as pessoas vejam que o esporte é de fato valorizado e que se o atleta permanecer determinado em ser o melhor em sua modalidade, poderá ter a oportunidade de ser referência para o seu Estado e para o País”, disse.

No domingo, a competição terá início com a disputa da categoria pré-mirim, seguindo em ordem crescente até finalizar com os duelos entre os atletas faixas pretas.

A entrada no evento será um quilo de alimento não perecível. “O objetivo desse evento é buscar os melhores do absoluto e patrocinar esses atletas com passagens e quimonos, oferecendo a estrutura adequada para que possam se tornar campeões de referência”, afirmou a secretária da Sejel, Janaina Chagas.