Cabo da PM-AM, Elianderson Freitas garante a prata no Brasileiro de Fisiculturismo

Praticante da modalidade há oito anos, o amazonense divide a vida de musculação e preparação com a vida de policial militar

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O amazonense Elianderson Freitas, 30, conquistou o vice-campeonato no 49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, no último final de semana, realizado na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Praticante da modalidade há oito anos, ele divide a vida de musculação e preparação com a vida de policial militar. “É um orgulho muito grande para mim poder conseguir esse resultado pra o nosso Amazonas. Afinal, somente os campeões de cada Estado participam desta competição. Logo, o nível é altíssimo. É bem difícil conciliar trabalho e treinos, principalmente a alimentação. Mas nada melhor do que um pouco de perseverança para vencer os obstáculos”, comentou o fisiculturista e cabo da PM.

(Foto: Divulgação)

O atleta contou que seu tempo de preparação para esta competição durou mais de seis anos. Ele explicou, ainda, que a alimentação é um dos principais fatores para a conquista do corpo perfeito. “O fisiculturismo é um esporte de continuidade. Você tem que estar preparado o ano inteiro. Quando chega próximo às competições, você geralmente aperta um pouco mais a dieta e a rotina de treinos. Já faltando uns dois meses para a apresentação, eu intensifico o volume de treinos para mais de duas horas diárias e faço uma restrição calórica. Mas tudo orientado pelo meu nutricionista”, explicou.

Com o resultado, Elianderson garantiu a vaga para disputar o Sul-Americano de Fisiculturismo, no final deste mês, na cidade de Assunção, no Paraguai. Porém, o manauara ainda não sabe se vai conseguir participar da competição, pois a modalidade ainda é carente de apoio no Estado.

“Eu ainda não confirmei minha presença no evento, pois ainda estou em busca de patrocínios para custear a passagem aérea, hospedagem, alimentação e outros. Mas ainda tenho a vaga para o mundial, que será no mês de novembro, em Madrid, na Espanha. Então já estou em busca de apoio para as duas competições”, encerrou. Para quem quiser ajudar o fisiculturista nessas competições, o telefone para contato é o número (92) 98177-8100.