Ginastas do AM conquistam 10 medalhas em torneio e se classificam para etapa Nacional

Atletas participaram do Torneio Regional de Ginástica Rítmica - Norte, em Boa Vista (RR), de 6 a 9 deste mês, e voltaram com medalhas de ouro, prata e bronze

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

As atletas treinam no Centro de Treinamento do Amazonas Bianca Maia Mendonça, localizado na Vila Olímpica de Manaus (Foto: Mauro Neto/Divulgação Sejel)

Manaus – As ginastas do Amazonas conquistaram 10 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e duas de bronze, no Torneio Regional de Ginástica Rítmica – Norte, que ocorreu em Boa Vista (RR), de 6 a 9 deste mês. As atletas do Centro de Treinamento do Amazonas Bianca Maia Mendonça, localizado na Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste, se classificaram para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que acontece de 18 a 22 de outubro, em Chapecó, Santa Catarina.

“Estamos muito felizes com os resultados das nossas meninas. Ao todo, o Amazonas foi com 38 atletas, uma boa delegação, e estivemos conquistando as principais categorias e provas. Posso dizer que nosso Estado foi realmente um dos que mais se destacou e isso é resultado de muito trabalho”, disse a presidente da Federação Amazonense de Ginástica (FAG), Alessandra Balbi.

Pelo Pré-Infantil Nível 2, quem se deu bem foi a Ana Vitória Marambaia – Manaus Esporte Clube (ouro), Yanna Quadros – Manaus Esporte Clube (prata), Ana Carolina Arce- Manaus Esporte Clube (bronze), Alice Santos – Manaus Esporte Clube (quarto lugar, classificada para o Nacional).

No Infantil Nível 2, subiu ao pódio Giovanna Duttenhoofer – Adamce (ouro), Eduarda TsuiTsui – Manaus Esporte Clube (prata), Lara Dias – Associação Atlética Adalberto Valle Clube (quarto lugar, classificada para o Nacional).

Na disputa pelo Infantil 1, as atletas que se destacaram foram Ana Luiza Freitas – Associação Atlética Adalberto Valle (prata) e Hadassa Vitória Castro – Adamce (bronze). Nos Conjuntos, brilharam pelo Pré-Infantil o Manaus Esporte Clube (ouro), o Centro Esportivo e Cultural do Amazonas/Cecam (prata), e no Infantil o Cetep (ouro).



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES