Nadadores jovens do AM vão representar o Brasil na Copa Pacífico, na Bolívia

Competição reúne as seleções de base dos países sul-americanos, entre os dias 14 e 20 deste mês. Atletas amazonenses se mostram confiantes para a competição

Natasha Pinto / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Atletas amazonenses vão representar o Brasil na 38º Copa Pacífico de Natação, que começa na próxima segunda-feira (14) e vai até o dia 20 deste mês, na cidade de Sucre, Bolívia. Vão representar o Estado e o Brasil os atletas Nely Quintino, 13, Felipe Andrade, 15, Caio Sakamoto, 16, Elysa Maia, 16, Stephany Rodrigues, 17, e Luísa Marilac, 17. A competição reúne mais de 250 atletas de 13 a 17 anos, divididos em 8 países.

Atletas do AM vão representar o País em competição (Fotos: Divulgação)

Esta é a primeira viagem internacional dos nadadores Felipe e Nely. “To bastante ansiosa, mas confiante para a competição. Espero ter ótimos resultados”, disse Nely, que vai disputar as provas de 100 e 200 peito. O nadador Felipe diz que também está ansioso para a competição, mas focado. “Minha meta é subir no pódio, mas é importante também melhorar os tempos”, disse o atleta, que vai disputar nas provas de 100 e 200 metros borboleta e 200 metros livre.

Elysa Maia e Stephany Rodrigues participam pela terceira vez da competição, mas ainda sentem o friozinho na barriga. “Estou ansiosa, mas treinei muito para essa competição, o que me deixa confiante”, diz Elysa, que nada as provas de 100 e 200 costas. Stephany vai nadar as provas de 100 e 200 borboleta, e diz que seu maior foco no ano é a Copa Pacífico. “É uma competição única e todo ano é uma sensação diferente”, conta.

O presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (FADA), Vitor Façanha, mais conhecido como ‘botinho’, diz que confia nos atletas que convocados para a seleção. “Acredito que nossos atletas irão fazer uma ótima competição, mesmo levandi em conta os atletas dos outros países”, afirma.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES