Manaus FC e Fast Clube estreiam na Copa do Brasil nos últimos dias dos jogos de ida e na Colina

A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, com mando do time pior posicionado no ranking da CBF, mas com o visitante tendo a vantagem de só precisar do empate para avançar à etapa seguinte

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira (12), a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil, com os seus 40 jogos marcados para serem disputados entre 5 e 14 de fevereiro. O Manaus FC e o Fast Clube, os únicos representantes do Amazonas na competição, estreiam apenas nos últimos dias, 13 e 14, respectivamente, contra o Vila Nova-GO e Oeste-SP, ambos os jogos de ida, às 20h30 (de Manaus), no Estádio da Colina.

Mas o confronto que iniciará a Copa do Brasil vai ser River-PI x Fluminense, em Teresina, no dia 5, às 19h30. No dia seguinte, será a vez de Santos e Vasco entrarem em ação na Copa do Brasil. Também em Teresina, o clube da Vila Belmiro terá pela frente o Altos, às 17h15. Logo depois, às 19h30, o Vasco enfrentará o Juazeirense, na Bahia.

A estreia do Corinthians na Copa do Brasil será em 7 de fevereiro, no Castelão, contra o Ferroviário, às 19h. Já o Botafogo só vai atuar no dia 13, quando visitará, no Mato Grosso do Sul, em local ainda a ser determinado, o Operário.

A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, com mando do time pior posicionado no ranking da CBF, mas com o visitante tendo a vantagem de só precisar do empate para avançar à etapa seguinte. A segunda fase também será em jogo único, mas com o mando de campo sendo sorteado e o empate levando aos pênaltis.