Média de sete gols por jogo na abertura da Copa Brasil de Beach Soccer, em Manaus

Na partida mais esperada da noite, o atual campeão da Copa, Vasco da Gama, goleou o time da casa, Fast Clube, por 9 a 1. Amanhã (16) o Trem Bala da Colina enfrenta o Avaí e o Rolo Compressor encara o Flamengo.

Manaus – Na noite de abertura da 3ª Copa Brasil de Beach Socce, 28 gols foram marcados e oito mil pessoas sacudiram a Arena do Centro Cultural Povos da Amazônia (zona sul de Manaus). Nesta quinta-feira (16), o “Coliseu do Norte” promete ficar ainda mais agitado com a segunda rodada, que inicia às 18h15 com o jogo entre Bahia e Desportiva Ferroviária.

JOGOS DA NOITE

SAMPAIO CORRÊA X BAHIA

O Sampaio Correa abriu a III Copa Brasil de Beach Soccer. E o time veio forte para brigar pelo título inédito. Só que o Bahia (BA) estava disposto a estragar a festa. Diante de bom público, o time do Maranhão venceu os bahianos por 4 a 1 (gols de Roberto Muniz (2), Reyder, e Luis Alberto enquanto Ramon descontou para os bahianos, pulando na frente do Grupo C, considerado por muitos o Grupo da Morte, que conta ainda com a forte equipe do Desportiva, Espirito Santo.

FLAMENGO X AVAÍ

A segunda partida do primeiro dia de competições na Arena foi entre Flamengo e Avaí. O Rubro-Negro estreou com o pé direito, com show de Daniel Zidane, vencendo o Avai, por 6 a 3 (gols de Bruno Malias, Andre, Anderson e Daniel Zidane (3) para os cariocas, e Osnildo, Matheus e Geisel para a equipe catarinense.

O jogo começou muito disputado e o Flamengo saiu perdendo com o gol do Osnildo. Sem perder o foco do jogo e com o apoio da torcida que compareceu em bom número o Flamengo foi pra cima e ainda no primeiro tempo conseguiu virar o jogo com a dupla de ataque da seleção brasileira Bruno Malias e Andre.

No segundo período o jogo foi duro terminando com um gol para cada um sendo Daniel Zidane ampliando para o Flamengo e Matheus descontando para o Avai. Indo pra cima com tudo o time catarinense ficou desguardado  atrás e o time carioca conseguiu ampliar com gols de Anderson e Daniel Zidane duas vezes. No fim o time Avaiano conseguiu diminuir o prejuizo com Geisel. Final de partida Flamengo 6 X 3 Avai.

VASCO DA GAMA X FAST CLUBE

Atual campeão da Copa Brasil de Beach Soccer, o Vasco entrou em quadra no terceiro jogo da noite para enfrentar o Fast Clube. E apesar de encontrar dificuldades no começo de jogo, o Trem Bala massacrou a equipe do Amazonas, marcando 9×1 nos donos da casa.

Como era de se esperar, o Vasco pressionou o Fast nos primeiros minutos. O goleiro Nelsinho, porém, segurou a pressão com defesas milagrosas. Mas, quando Lucão driblou Bigu e bateu forte no canto direito do arqueiro do Fast, não teve jeito. 1 a 0 para o Vasco aos 10 minutos de jogo. No segundo tempo, a blitz do Vasco continuou. Jorginho acertou uma bela bicicleta, mas Nelsinho novamente segurou. O Fast entrou no ritmo de jogo e passou a criar chances. Até que com uma cabeçada despretenciosa de costas para o gol, Nixon empatou o jogo, levantando flamenguistas, botafoguenses e logicamente os fastianos na Arena.

Mas o fôlego dos amazonenses acabou e o Vasco voltou a ficar á frente do placar com Bueno, completando jogada de Jorginho. No finalzinho do segundo tempo, Bruno Xavier recebeu livre e colocou no canto esquerdo de Nelsinho para fazer o 3 a 1. No terceiro tempo, a “porteira” do Fast abriu e o Vasco construiu a goleada. Boquinha (2), Lucão (2), Mauricinho e até o goleiro Cesinha marcaram para o Gigante da Colina, que levou seus torcedores ao delírio. “O placar ás vezes engana. O Vasco chutou no primeiro tempo quase 30 bolas em gol e só consegiu marcar um. A bola não entrava e o goleiro do Fast fez um grande jogo. Mas nós soubemos ter paciência, pois sabíamos que no momento em que os gols saíssem, nós teríamos mais facilidade. Estamos muito bem mas vamos dar um passo de cada vez, pois esta é a Copa Brasil mais equilibrada que disputei. Ao menos sete times podem levar o título”, destacou o capitão vascaíno Jorginho.

Apesar da goleada, o camisa 1 Nelsinho reconheceu o esforço do Fast. “Até o primeiro tempo nós conseguimos segurar muito bem a partida, mas cansamos um pouco nas últimas e nosso rendimento caiu. Para a gente, que é acostumado a jogar em campo, o futebol de areia é um desafio muito grande. Mas pode ter certeza que amanhã nós vamos arrebentar”, disse o goleiro, que atua pela primeira vez na quadra de areia.

O Vasco volta à quadra na quarta-feira para encarar o Avaí, às 19h. Já o Fast medirá forças com Flamengo às 20h30.

BOTAFOGO X SPORT

Na última partida da noite o Campeão Carioca Botafogo venceu o Sport Recife por 3 a 1. A partida foi marcada pelo equilíbrio desde o começo. O botafogo saiu na frente logo no primeiro tempo após um lindo gol de Bernanrdo. No segundo tempo o jogo voltou lá e cá com chances de gols para os dois lados. O botafogo colocou duas bolas na trave com Gabriel. O Sport pressionava e o goleiro de seleção e do glorioso Fanta fechava o Gol. No fim da segunda etapa Alan fez o segundo do time carioca. A terceira etapa começou e logo Bernanrdo ampliou a vantagem para 3 a 0. Com a vantagem o Botafogo segurou a partida até o fim, porém o Sport com Fernando DDI, jogador da seleção brasileira, fez um lindo gol encobrindo o goleiro do Botafogo. Final de partida Botafogo 3 X 0 Sport Recife. Amanha a equipe carioca folga, enquanto Sport Recife encara o Manaus Futebol Clube as 21hs45min.

RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA (15)

Sampaio Corrêa 4 x Bahia 1

Flamengo 6 x Avaí 3

Vasco da Gama 9 x Fast Clube 1

Botafogo 3 x Sport 1

GRUPOS E TABELA

A III Copa Brasil Manaus tem três chaves e o sorteio foi realizado com base em critérios técnicos para a definição dos cabeças-de-chave do torneio. Como o campeonato tem um número par de equipes, o Grupo A tem quatro times, sendo que os dois primeiros se classificam para as semifinais. Nos grupos B e C, apenas as equipes de melhor campanha seguem para a próxima fase. Lembrando que, no beach soccer, vitória no tempo normal vale 3 pontos, caso venha após a disputa do tempo extra (três minutos) ou dos pênaltis, o time vencedor soma apenas 2 pontos. O perdedor não ganha pontos. Abaixo os grupos e a tabela do campeonato (a programação pode sofrer alterações pela organização / horários de Manaus – fuso de uma hora a menos que Brasília).

 

GRUPO A

Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ), Avai (SC) e Fast Clube (AM)

GRUPO B

Botafogo (RJ), Sport Recife (PE) e Manaus FC (AM)

GRUPO C

Sampaio Correa (MA), Bahia (BA) e Desportiva Ferroviária (ES)

 

 

QUINTA-FEIRA / 16.05 – SEGUNDA RODADA – FASE DE CLASSIFICAÇÃO

JOGO 05

BAHIA

x

DESPORTIVA

18H15

GRUPO C

JOGO 06

VASCO DA GAMA

x

AVAÍ

19H15

GRUPO A

JOGO 07

FLAMENGO

x

FAST CLUBE

20H30

GRUPO B

JOGO 08

MANAUS FC

x

SPORT RECIFE

21H45

GRUPO A

      

 

SEXTA-FEIRA / 17.05 – TERCEIRA RODADA – FASE DE CLASSIFICAÇÃO

JOGO 09

AVAÍ

x

FAST CLUBE

18H

GRUPO A

JOGO 10

BOTAFOGO

x

MANAUS FC

19H

GRUPO C

JOGO 11

FLAMENGO

x

VASCO DA GAMA

20H15

GRUPO B

JOGO 12

SAMPAIO CORRÊA

x

DESPORTIVA ES

21H30

GRUPO A

 

SÁBADO / 18.05 – SEMIFINAIS

JOGO 13

1º GRUPO A

x

1º GRUPO B

09H30

SEMI 01

JOGO 14

1º GRUPO C

x

2º GRUPO A

11H

SEMI 02

          

 

DOMINGO / 19.05 – DISPUTA DE 3º LUGAR

JOGO 15

PERDEDOR JOGO 13

x

PERDEDOR JOGO 14

08H30

 

 

 

DOMINGO / 19.05 – FINAL

JOGO 16

VENCEDOR JOGO 13

x

VENCEDOR JOGO 14

10H