Ministério do Esporte libera R$ 497,2 mil para implantação de projeto no AM, diz Sejel

Recursos serão destinados para a implantação do projeto 'Seleções do Futuro', segundo a secretaria. Projeto irá beneficiar 400 crianças e adolescentes em Manaus e Autazes

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Ministério do Esporte liberou convênio de R$ 497.239,60 para implantação de dois núcleos do projeto ‘Seleções do Futuro’, no Amazonas, conforme informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), nesta sexta-feira (9). De acordo com a secretaria, o projeto irá beneficiar 400 pessoas, entre crianças de 6 anos até adolescentes de 17 anos, que receberão aulas diárias de futebol, em Manaus, e no município de Autazes (a 107 quilômetros da capital).

Segundo a Sejel, o projeto irá beneficiar 400 pessoas, entre crianças de 6 anos até adolescentes de 17 anos, que receberão aulas diárias de futebol, em Manaus, e no município de Autazes (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Na capital amazonense, as atividades, com 200 beneficiados, acontecerão no campo Osvaldo Frotas, na zona norte da cidade. Já em Autazes, município bastante conhecido pela prática do futebol, as atividades acontecerão no campo Comandante Antônio Mendes (Peixotão), que fica no bairro Nova Olinda. Serão seis turmas em Manaus e seis no município, nos turnos matutino e vespertino. As aulas terão duração de uma hora e meia.

A secretaria afirmou que a publicação saiu no Diário Oficial da União (DOU) em janeiro. A partir de agora a Sejel realizará os processos de licitação para aquisição de materiais e serviços previstos. “A previsão para o início das atividades é ainda neste primeiro semestre na capital e no interior”, comentou Thiago Bonates, assessor de planejamento da Sejel.

De acordo com a secretária da Sejel, Janaina Chagas, Autazes foi escolhido por ser um município referência para o futebol amazonense e também por possuir um campo com boas estruturas para a implantação do projeto, assim como o campo Osvaldo Frota, da capital.

“Sem dúvida, o objetivo principal é transformar a vida das famílias que serão beneficiadas. Enquanto as crianças e os jovens estiverem participando das aulas de futebol em Manaus e em Autazes, os pais deles, com certeza, estarão tranquilos, certos de que todos estarão seguros e felizes em fazer parte do ‘Seleções do Futuro'”, disse a secretária.