Nacional acerta com o técnico Uidemar para temporada 2012

No Amazonense deste ano, Oliveira levou o Penarol ao bicampeonato inédito para um clube do interior na competição.

Manaus-AM – De férias em Goiás para rever os familiares, o técnico Uidemar Oliveira trocou o Penarol, de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), pelo Nacional. A contratação do treinador, que comandou o Leão Azul da Velha Serpa na Série D do Brasileirão deste ano, foi confirmada nesta quinta-feira pelo vice-presidente do Leão da Vila Municipal, Gilson Motta. “O Uidemar deve voltar de Goiás em novembro. Como a apresentação do elenco está programada para o dia 1º de dezembro, haverá tempo para os últimos acertos com o grupo”, declarou Motta.

No Amazonense deste ano, Oliveira levou o Penarol ao bicampeonato inédito para um clube do interior na competição. Ele assumiu o Leão Azul na nona rodada do primeiro turno do Estadual após o então técnico Adinamar Abib se afastar por problemas de saúde. Pelo certame, Oliveira comandou o time de Itacoatiara em 15 jogos, com oito vitórias, seis empates e uma derrota, incluindo semifinais e finais nos dois turnos.

Na Série D do Brasileirão, Oliveira voltou ao Penarol na segunda rodada depois da demissão de Sérgio Duarte. Na primeira fase da quarta divisão, o treinador goiano manteve a regularidade do Estadual ao classificar o time na condição de vice-líder do Grupo A1 para as oitavas de final, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em oito partidas. Mas no jogo de volta com o Independente, em Tucuruí-PA, no dia 2 deste mês, o Penarol amargou a eliminação depois de perder, de virada, por 3 a 1, mesmo tendo a vantagem do empate assegurada na vitória em Itacoatiara por 1 a 0.

Segundo o vice-presidente do Nacional, Gilson Motta, o Leão da Vila vai buscar reforços para o Estadual e Copa do Brasil de 2012 do clube paraense. “Estamos indo sábado (15) para Belém (PA) para ver o jogo do Independente-PA e com o Cuiabá-MT, em Tucuruí (pelo jogo de volta das quartas de final da Série D). Estamos de olho também nos jogadores dos times da Série B do Amazonense”, afirmou Motta.

Entre os nomes já confirmados estão: os zagueiros Bigú (São Raimundo), Rafael Mondragon (Série D pelo Nacional) e Tubarão (da base do Naça); os laterais Dieguinho e Alexandre (Série D); o volante Igor Gaúcho (Série D); os meias Tiago (base), Igor Cearense e Vinícius (Série D); os atacante Carlos Henrique (base), Robson (Série D) e Charles, este último emprestado para a Tuna Luso-PA.