Nacional faz parceria com a Tuna Luso para avaliar jogadores

Eliminado da Série D, time já pensa na próxima temporada e deve emprestar jogadores ao futebol paraense. O atacante Charles é o primeiro confirmado.

Manaus – Com a terceira pior campanha na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o Nacional, eliminado, planeja a próxima temporada. Visando o Campeonato Amazonense de 2012, a diretoria do Leão da Vila negocia parceria com a Tuna Luso-PA. O acordo é emprestar jogadores que tem contrato encerrando no fim do ano para a equipe paraense.

A Tuna disputa a primeira fase do Estadual em dezembro, mas iniciou seus trabalhos de preparação para a temporada. “Normalmente, os jogadores amazonenses que são emprestados para o futebol paraense retornam melhores”, justificou o diretor de futebol do Naça, Gilson Mota.

O atacante Charles, que teve atuação abaixo do esperado no Nacional, é o primeiro a confirmar o empréstimo. Após a partida contra o Vila Aurora, neste domingo (18), em Rondonópolis-MT (a 230 quilômetros da capital Cuiabá), que marca a melancólica despedida do Leão da Vila Municipal da Série D, outros jogadores deverão ser negociados com a Tuna.

Experiência

O meia Fininho passou por experiência semelhante. Depois de se tornar campeão estadual com o Penarol em 2010, o jogador foi emprestado à própria Tuna Luso, na qual se destacou na primeira fase do Parazão ao marcar seis gols em sete jogos. Na fase principal, ele foi contratado pelo Remo, mas não conseguiu repetir a boa atuação.

Outro reforço da Tuna é um velho conhecido do torcedor amazonense. Trata-se do lateral-esquerdo Fiti, que no último Estadual jogou pelo São Raimundo.