Prefeitura foca em esporte de paratletas

Técnicos da Semjel estão em torneio na Bahia para aprimorar conhecimentos e buscar novas parcerias

Da Redação e Assessoria / vencer@diarioam.com.br

Manaus – Para fortalecer o Futebol de 5 (para pessoas com deficiência visual) em Manaus, servidores da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) estão acompanhando um torneio da modalidade, na Bahia. A estratégia é transformar o Estado em uma referência do para desporto nacional.

“O Amazonas vem crescendo cada vez mais na modalidade e estamos acompanhando a Copa de Futebol de 5 para buscar conhecimento e influência perante a confederação”, contou a técnica do time de Futebol de 5 do Amazonas, Silmária Maia.

CBDV será procurada para realizar competições regionais em Manaus (Foto: Semjel /Divulgação)

Ainda segundo a treinadora, o encontro com dirigentes da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) também tem o intuito de fechar parceria para realizar uma edição do regional em Manaus. “Viemos em busca também de analisar alguns jogadores para reforçar o nosso elenco para as competições de 2018”, revelou.

No caso do professor Thiago Santos, ele viajou até Salvador pensando em outra modalidade. Ele busca parceria com a CBDV para implantar um polo de judô para pessoas com deficiências visuais nos centros esportivos da Prefeitura de Manaus. “Queremos reverter esse quadro e passar a olhar com mais carinho por nossos atletas também”, declarou Santos.

Para o secretário da Semjel, João Luiz, a Prefeitura de Manaus vem trabalhando para expandir o esporte e incluir mais públicos, como de pessoas com deficiências visuais. “A Prefeitura está investindo na qualificação dos seus profissionais para que busquem melhorias nos serviços prestados. O prefeito Arthur Neto preza pelo esporte e estamos trabalhando para universalizar em Manaus”, finalizou.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES