Reabilitação em jogo para o Vasco, no Rio

Após eliminação na Copa do Brasil e empate diante do Fluminense, na quinta-feira, Cruz-Maltino faz contra o Grêmio, neste domingo, a terceira partida seguida em casa, precisando da reabilitação

Agência Estado / redacao@diarioam.com.br

Rio de Janeiro e Porto Alegre– O Vasco recebe o Grêmio, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 15h (de Manaus), deste domingo, na terceira partida seguida como mandante em menos de uma semana. Os dois primeiros resultados, porém, não foram os que a torcida esperava, já que a equipe foi eliminada da Copa do Brasil e somou apenas um ponto no Brasileirão.

Lateral-direito Pikachu é um dos destaques do time do Vasco. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco Divulgação)

A primeira partida da série em São Januário aconteceu na última segunda-feira, quando o Vasco derrotou o Bahia por 2 a 0, mas não conseguiu avançar às quartas de final da Copa do Brasil. A equipe baiana venceu o jogo de ida do confronto eliminatório, por 3 a 0, na Fonte Nova, em Salvador, por isso conquistou a vaga no placar agregado.

Na quinta-feira, contra o Fluminense, o resultado positivo escapou pouco antes do fim da partida. O Vasco abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo, com o argentino Andrés Ríos, mas o atacante Pedro igualou o marcador aos 45 minutos da etapa final e decretou o empate por 1 a 1.

“O Grêmio será um grande adversário, sem dúvidas. Temos feito o dever de casa, que é observar como eles se comportaram nos últimos jogos”, afirmou o lateral-esquerdo Henrique, em entrevista coletiva no CT do Vasco, nesta sexta-feira. Titular contra o Fluminense, Henrique deve se manter na equipe porque Ramon sofreu lesão muscular e deve ficar mais 15 dias afastado.

O técnico Jorginho segue com problema para escalar o time na lateral direita, já que Rafael Galhardo, em repouso depois de sofrer pancada na cabeça, e Lenon, afastado porque sofreu lesão muscular, são desfalques da equipe. Desta forma, o zagueiro Luiz Gustavo deve ser mantido no setor.

Uma das razões de esperança vascaína para a continuidade da temporada, o atacante Maxi López não poderá estrear pela equipe neste domingo. O jogador estava de férias antes de ser contratado e ainda aprimora a parte física antes de entrar em campo. O argentino de 34 anos não disputa uma partida desde 13 de maio, quando ainda atuava pela Udinese. O Vasco tem 16 pontos e está apenas no meio da tabela de classificação.

Tricolor em alta

Já o Grêmio vive momento oposto . A vitória de quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, na Arena Grêmio, permitiu que o time gaúcho se aproximasse do Flamengo, líder do torneio, com 27 pontos, até o início da rodada.

Sem perder há três rodadas, com duas vitórias e um empate no período, o Grêmio, porém, ainda não conquistou dois triunfos seguidos no Brasileirão. São seis triunfos, cinco empates e duas derrotas na competição até o momento.

Ainda em Porto Alegre, na sexta-feira, o zagueiro Kannemann treinou sem limitação no CT do Grêmio, e viajou com a delegação para o Rio. A baixa será o lateral-esquerdo Cortez, que ficou na capital gaúcha, por isso deverá ser substituído por Marcelo Oliveira na equipe.