Ronaldo fecha acordo para gerenciar a imagem de Neymar e Lucas

Segundo o empresário dos meninos, a tarefa da empresa de Ronaldo será exclusivamente cuidar da captação de parceiros para a exploração da imagem dos jogadores.

São Paulo, 19 (AE) – Ronaldo e Neymar agora andam juntos. Nos negócios. A 9ine fechou um acordo com Wagner Ribeiro, empresário do jogador do Santos, para gerenciar a imagem do craque. O anúncio do acerto foi feito, nesta terça-feira, via Twitter pelo ex-jogador. “Agora é oficial. Fechamos”, comemorou Ronaldo em sua página oficial no microblog, em que postou uma foto ao lado de Wagner Ribeiro. Segundo o empresário do santista, o acordo não se limita apenas a Neymar, mas a todos os atletas agenciados por ele, inclusive o são-paulino Lucas. “É como se eu tivesse terceirizado um setor da minha empresa”, contou Ribeiro.

Segundo o empresário dos meninos, a tarefa da empresa de Ronaldo será exclusivamente cuidar da captação de parceiros para a exploração da imagem dos jogadores. O empresário de Neymar se preocupou em deixar claro que suas funções como agenciador dos direitos do atacante não vão mudar. “Continuo cuidando dos contratos e das negociações dos direitos”.

Até esta terça, no caso de Neymar, era o Santos o responsável pela prospecção de empresas interessadas em atrelar sua marca à imagem do atacante. Ribeiro disse que, apesar de a 9ine também atuar exatamente nessa área, o clube continuará com a tarefa. “Com relação ao Santos nada muda. A empresa do Ronaldo só vai agregar mais um serviço”, disse o empresário. “O Santos continuará fazendo o que já fazia”, completou.

O gerenciamento da imagem de Neymar era um dos principais pontos do plano de carreira apresentado pelo Santos quando negociou a permanência de seu atacante, no ano passado. Foi o clube quem ajudou Neymar a fechar seus contratos de patrocínio até agora.

Arestas aparadas

As conversas entre o empresário de Neymar e Lucas e a 9ine já se arrastavam havia mais de um mês. No meio disso, o Fenômeno intermediou a contratação de Adriano pelo Corinthians. Esse processo trouxe um certo desgaste com os empresários, já que o Imperador rompeu uma parceria de quase uma década com seu representante, Gilmar Rinaldi.

Wagner Ribeiro foi um dos agentes que saíram em defesa de Rinaldi e criticaram a postura de Ronaldo no caso. Ele chegou a dizer que o Fenômeno estava se equivocando ao escolher trabalhar dessa maneira. Mas, aparentemente, as rusgas sumiram.

O próximo alvo da 9ine é Paulo Henrique Ganso, que atualmente tem a carreira e a imagem agenciadas pela DIS. Ronaldo tem a intenção de trabalhar com todos os jogadores que são considerados os principais talentos da atual geração do futebol brasileiro. Neymar, Lucas e Ganso puxam a fila.