São Raimundo anuncia ex-meia como o treinador da equipe na Série B do Amazonense

Revelado pelo Tufão, Sidney Bento tem a missão de recolocar o clube na elite do futebol estadual

Thiago Fernando

Manaus – Em processo de reconstrução, a nova diretoria do São Raimundo anunciou que o ex-meia Sidney Bento, será o treinador da equipe na disputa da Serie B do Campeonato Amazonense que começa em novembro.

Sidney foi tricampeão estadual com o São Raimundo (Foto: Montagem/D24am)

O novo comandante foi campeão da competição em 2016, quando estava dirigindo o Holanda. Revelado pelo Tufão, Sidney fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato da Copa Norte (1999, 2000 e 2001) , o tricampeonato Amazonense (97,98 e 99) e o vice-campeonato da Série C do Campeonato Brasileiro em 99, que garantiu o acesso a Série B.

Chegando ao novo emprego com a responsabilidade de recolocar o clube na elite do futebol estadual, Sidney contará com a ajuda de outros personagens históricos do São Raimundo na comissão técnica. Como auxiliares, o treinador terá Marinho Macapá e Delmo. Já a preparação física será responsabilidade de Ronaldo Sperry. Sidney revelou que o clube inda negocia com um preparador de goleiro.

Apesar de saber da responsabilidade, o treinador admite que ficou feliz por ser procurado para encabeçar o projeto que visa resgatar o tradicional clube amazonense.

“Estou muito feliz. A negociação se arrastou por um mês com o Eduardo Clara (Gerente de Futebol), mas graças a Deus, chegamos a um acordo. Estou feliz pelo clube ter acreditado em mim para comandar esse projeto tão grandioso que pretende recolocar o São Raimundo no cenário nacional. Espero conquistar, agora como treinador, tudo que conquistei como jogador. Estou muito feliz com o retorno. Foi o clube que me projetou para o futebol nacional e espero retribuir todo o carinho e confiança que depositaram em mim”, disse o comandante que revelou que está negociando com jogadores que trabalharam com ele no Holanda, no último Campeonato Estadual.

“A pressão existe. Sabemos da camisa e da história recente do clube. Foram muitas conquistas. Infelizmente, caiu para a segunda divisão, mas esperamos colocar o São Raimundo na primeira divisão e brigar pelo calendário para 2019. Indiquei alguns jogadores. Não posso revelar, porque ainda estamos negociando, mas vamos formar um elenco forte. Vai ser uma Série B diferente da do ano passado, quando fui campeão pelo Holanda. Os seis times estão se reforçando para montar times bons”, finalizou o novo comandante.

O São Raimundo estreia fora de casa, no dia 4 de novembro, às 16h, contra o CDC Manicoré, no Estádio Flávia Blante de Oliveira, conhecido como Bacurauzão, em Manicoré (a 332 quilômetros a sudoeste de Manaus).