Seleção Sub-20 Feminina terá 4 do 3B e uma do Iranduba

Cinco jogadoras que atuam no futebol amazonense foram convocadas para a Seleção. O 3B Sport levou a melhor sobre o Iranduba em novo duelo dos novos rivais do esporte local

Thiago Fernando/vencer@diarioam.com.br Manaus

Manaus – Vice-líder do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino, o 3B Sport obteve mais uma conquista sobre o rival, Iranduba. Desta vez, fora das quatro linhas. Em preparação para o Campeonato Sul-Americano 2018, competição classificatória para a Copa do Mundo, o técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Doriva Bueno, convocou 24 jogadoras para mais uma etapa de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Das convocadas, quatro fazem parte do elenco do 3B. Hexacampeão Amazonense, o Iranduba terá apenas uma representante na Seleção, a lateral Monalisa.

Goleira Kemelli, do 3B, já tem experiência na Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF Divulgação)

Após estrear profissionalmente com uma vitória magra, mas muito comemorada por sua torcida e direção, sobre o Iranduba por 1 a 0, o 3B começa a aparecer no cenário nacional. O time do bairro da Aparecida, zona sul de Manaus, será a equipe que mais fornecerá atletas para a Seleção Sub-20. São elas: a goleira Kemelli, as zagueiras Ingrys e Thais Regina e a atacante Brenda.

Todavia, a alegria das convocações pode se tornar problemas sérios para o técnico Marcelo Frigerio. O período de treinamento da Seleção será do dia 16 a 26 de outubro. No mesmo período, o 3B, provavelmente, estará disputando as semifinais dos Campeonato Amazonense. Contando com apenas 15 atletas no elenco, a equipe terá que encontrar uma saída para o impasse.

A última rodada da fase classificatória do Amazonense Feminino acontecerá no próximo dia 14. Após isso, no dia 21 inicia as semifinais. Com quatro pontos, o 3B Sport precisa de apenas uma vitoria para se  garantir vaga na fase mata-mata.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES