Time de Manaus está nas quartas de final da Copa Coca-Cola

A equipe masculina do Grêmio Recanto da Criança, de Manaus, garantiu a classificação nas quartas de final após vencer por 1 a 0 o Pedra da Cebola, de Vitória (ES), no domingo passado.

Manaus (AM) – O Amazonas está na fase Final Nacional da Copa Coca-Cola, competição amadora que reúne jogadores com idade entre 13 e 15 anos de todo o País. A equipe masculina do Grêmio Recanto da Criança, de Manaus, garantiu a classificação nas quartas de final após vencer por 1 a 0 o Pedra da Cebola, de Vitória (ES), no domingo passado.

Agora, o time amazonense aguarda a definição dos adversários que enfrentará neste fim de semana no Centro de Futebol Zico (CFZ), em Vargem Pequena, na Estrada dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. As despesas para deslocamento das equipes serão custeadas pela organização do evento.

Na etapa preliminar, em São Paulo, o Recanto (AM) já havia derrotado por 3 a 2, nos pênaltis, o Sesi Ceilândia (DF), após empatar em 1 a 1 no tempo normal de jogo. Mesmo desempenho não teve a representante no feminino do Estado, a La Salle. As meninas de Manaus foram eliminadas nas quartas de final do Feminino com uma goleada por 6 a 0 sofrida diante da Escola Furacão (PR). Nas oitavas da categoria, o La Salle teve uma vitória heróica sobre a equipe da Aliança Futebol Clube, de Brasília (DF), nas penalidades máximas, pelo placar 4 a 2 ao terminar a partida empatada em 1 a 1.

Além do Recanto da Criança, o outro time da região Norte que assegurou vagas nas quartas de final do Masculino foi o MPA Clube, de Belém (PA). A equipe paraense derrotou por 2 a 1 o A. e Sapiranga, de Novo Hamburgo (RS). Os demais clubes classificados foram: ADS Votorantim, de Sorocaba (SP); Craques Da Vida Vila Aliança, do Rio de Janeiro, Grêmio Dos Operários, de Londrina (PR); Dias De Craque, de Maceió (AL); Dez De Novembro, de Recife (PE) e Estácio FIC, de Fortaleza (CE).

Grande Final

Antes do jogo da final, uma partida preliminar será realizada com a participação de Zico e jogadores notáveis das décadas de 80 e 90. Acompanhada do presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa e do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a atacante da Seleção Brasileira e madrinha do evento, Marta dará o pontapé inicial da partida. Carlos Eugênio Simon, ex-árbitro da Fifa e membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo Fifa 2014, irá apitar o jogo.