Vasco vence e ‘respira’ na tabela; confira os resultados da rodada

Times do Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians e do Atlético-MG triunfaram, dentro e fora de casa, e mantiveram a disputa acirrada na tabela

Agência Estado

São Paul0 – Pela abertura da 27ª rodada do Brasileirão, ontem, dos seis jogos disputados cinco terminaram com vitórias de: Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians e Atlético-MG. E o Cruz-Maltino deu uma bela respirada na arrancada para se afastar do rebaixamento e seguir sonhando com vaga na Copa Libertadores de 2018.

Vasco derrotou o Avaí, por 2 a 1, em Florianópolis, e chegou aos 36 pontos, em nono lugar (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Ontem à noite, o Vasco derrotou o Avaí, por 2 a 1, em Florianópolis, e chegou aos 36 pontos, em nono lugar. Os dois gols da vitória do time carioca foram marcados logo no primeiro tempo, com Wagner, aos dois minutos, e Andrés Rios, aos 23 minutos.

Já o Avaí sofreu sua segunda derrota seguida em casa e continua com 30 pontos, em 18º lugar, dentro da zona da degola. Betão descontou para o time catarinense.

São Paulo é dominado e Timão vence mais uma

Em Belo Horizonte, o São Paulo foi completamente dominado pelo Atlético-MG e perdeu, por 1 a 0. Agora depende de seus rivais diretos na tabela de classificação para não voltar à zona de descenso.

Em casa, o líder Corinthians derrotou, por 3 a 1, o Coritiba graças a Clayson. O atacante saiu do banco de reservas e marcou os dois últimos gols que garantiram a vitória do Timão, na Arena Corinthians.

O time paulista manteve a vantagem na ponta da tabela, agora com 11 pontos sobre o Cruzeiro. Ontem, a Raposa assumiu provisoriamente a vice-liderança ao derrotar, por 1 a 0, o Grêmio, fora de casa, com um gol de Rafael Sóbis.

Outro que triunfou dentro de casa foi o Botafogo. O time do Fogão superou a Chapecoense, por 2 a 1, de virada, no Engenhão, no Rio. O gol da vitória saiu, aos 49 minutos do segundo tempo, com Vinícius Tanque.

O resultado consolidou o Bota na zona de classificação para a Libertadores, com 43 pontos. A Chape, por sua vez, segue com 32, ainda lutando contra o rebaixamento.

E na Arena da Baixada, o placar de 2 a 2 deixou o Atlético-PR ainda mais distante da classificação para a Copa Libertadores e manteve o Atlético-GO na lanterna do Brasileiro. Sem ganhar há três jogos, o Atlético-PR estacionou nos 35 pontos e segue na zona intermediária. Enquanto isso, o Atlético-GO amarga o último lugar, com 26 pontos.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES