EUA e Coreia do Norte estão prontos ‘para começar novo capítulo na história’, diz Trump

O presidente dos EUA, Donal Trump e o líder da norte-coreano, Kim Jong-un, estão em Cingapura, onde assinaram um documento em que os dois países se comprometem em cooperar para desenvolver novas relações

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Cingapura – O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donal Trump e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, estão em Cingapura, nesta terça-feira (12), onde assinaram um documento em que os dois países se comprometem em cooperar para desenvolver novas relações.

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donal Trump e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un estão em Cingapura (Reprodução/Twitter)

Após o encontro com Kim, Trump afirmou que EUA e Coreia do Norte estão prontos “para começar um novo capítulo na história”.

Durante coletiva de imprensa, o presidente dos Estados Unidos disse, após assinar o acordo, que avalia as negociações com o presidente norte-coreano “honestas, diretas e produtivas”. As negociações duraram mais de quatro horas.

Um dos compromissos do documento assinado nesta terça-feira é que as duas nações vão unir esforços “para construir um regime de paz durável e estável na Península Coreana”.