Jovem é investigado por enaltecer terrorismo ao tentar invadir Torre Eiffel

Autoridade disse que o jovem tentou forçar a entrada para a área de segurança da torre, carregando uma faca e gritando, em árabe, uma frase que, na tradução livre, seria algo como "Deus é bom"

Estadão Conteúdo / redacao@diarioam.com.br

Um jovem francês que teve alta recentemente de um hospital psiquiátrico está sendo investigado por enaltecer o terrorismo após carregar uma faca e tentar violar a segurança da Torre Eiffel no sábado, disseram autoridades. Ninguém ficou ferido no incidente. Mesmo assim, a torre foi evacuada rapidamente, segundo um comunicado divulgado pela empresa que administra o monumento. A torre abriu no horário normal hoje.

Ninguém ficou ferido no incidente mas, mesmo assim, a torre foi evacuada (Foto: Estadão)

Uma autoridade disse que o jovem tentou forçar a entrada para a área de segurança da torre. Na hora, ele estava carregando uma faca e gritando, em árabe, uma frase que, na tradução livre, seria algo como “Deus é bom”. Ele foi rapidamente cercado por forças de segurança

O jovem nasceu em Mauritânia (país localizado no noroeste da África), em 1998, mas tem cidadania francesa. O nome dele não foi divulgado.