Alunos de Engenharia Naval da UEA ficam em 2º lugar em nacional de Nautimodelismo

Cerca de 50 alunos de Engenharia Naval, Mecânica e Elétrica da UEA participaram da competição

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

UEA foi representada pelas equipes Jaraqui, Nauticam e Navi (Foto: Divulgação)

Manaus – A equipe Jaraqui da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conquistou o 2° lugar geral no Desafio Universitário de Nautimodelismo (Duna) 2017. A UEA foi representada pelas equipes Jaraqui, Nauticam e Navi com cinco barcos. Cerca de 50 alunos de Engenharia Naval, Mecânica e Elétrica da UEA participaram da competição.

O Duna é promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e recebeu equipes dos Estados do Amazonas, Sergipe, Santa Catarina, Pará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, além do Peru. O evento foi realizado de 6 a 9 de setembro em Joinville, Santa Catarina.

Durante a competição, as embarcações construídas pelos universitários são submetidas a uma série de provas com o objetivo de avaliar a qualidade do projeto e construção. Os barcos foram testados em seis provas: projeto, força, manobrabilidade, velocidade, cabo de guerra e bollard pull a pé.

A equipe Jaraqui conquistou o primeiro lugar das equipes. Além disso, com dois barcos na competição, levou o 1° e 2° lugar na prova de força e o 1° lugar na prova de cabo de guerra. A equipe Jaraqui é tricampeã na prova de força.

O aluno de Engenharia Naval Leonardo Silva enfatiza que a competição põe em prática o que se aprende em sala de aula. “Conseguimos ainda interagir com universitários de outras instituições”, destacou.

As equipes da UEA conquistaram as seguintes classificações com os cinco barcos: Jaraqui: 2° e 8° lugar geral; Nauticam: 5° e 18° lugar geral; Navi: 15° lugar geral.