Audiência pública discute revitalização da praça central de Novo Airão

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Câmara Municipal de Novo Airão (município a 115 quilômetros a noroeste da capital) realizou, na última quinta-feira (31), no plenário Edson Bezerra Vasconcelos, uma audiência pública que teve como tema principal a revitalização da praça municipal central, um dos principais pontos turísticos urbanos da cidade.

Participaram da reunião o prefeito em exercício Antônio Tiburtino, os secretários Kleber Bechara responsável pela Secretaria de Turismo, Douglas Santos que dirige a Ação Social, Deusamir Pereira, da Secretaria de Planejamento, Hércules Alves, coordenador de cultura, os vereadores Marcos Janio (REDE), Berg Branco (PR), João Andrade (DEM) e o presidente da casa, Professor Massarico (REDE), Wilton Santos. Populares também acompanharam a apresentação dos projetos de revitalização propostos e opinaram à respeito das possíveis interferências no projeto final.

A revitalização da praça contemplará quadras de futebol sintéticas, praça de alimentação, playground, área para caminhadas, solarium, espaço verde, a reforma do Dino, um dos pontos mais fotografados e o Santuário dos Botos.

Além do tema principal, também foram propostas pelos participantes a construção de mais duas praças no município, sendo a Praça do Bacabal e a retomada da construção da praça do antigo cemitério.

“Nós temos um potencial turístico gigantesco que precisa ser explorado e a revitalização dos nossos ambientes urbanos faz parte do processo de embelezamento da nossa cidade. Precisamos preparar o nosso município para o nosso povo, para o turista e para o futuro”, disse Wilton Santos.

Na ocasião, ficou firmado o compromisso de acontecerem mais algumas audiências para finalizar o desenvolvimento do projeto e logo ser apresentado para licitação e começo das obras.

O prefeito em exercício, Antonio Tiburtino, falou ao público presente: “Novo Airão precisa se destacar no cenário turístico, somos um município cheio de atrativos e explorá-los da melhor forma trará bons resultados para a nossa população. A prefeitura trabalhará incansavelmente para agilizar esse processo”, mostrando o comprometimento da gestão atual com a retomada do turismo em Novo Airão. “Precisamos gerar emprego e renda para suprir as necessidades do nosso povo”, finalizou.