Aumento da violência nos municípios do Amazonas é destacado na Assembleia

Castro citou como exemplo o caso do município de Envira, onde os bandidos invadiram a casa de um idoso, de 70 anos, que ficou gravemente ferido, sem que a família tivesse a quem recorrer

Da Redação/redacao@diarioam.com.br

Manaus – A violência nos municípios do interior do Amazonas foi mais uma vez denunciada pelo deputado Luiz Castro (Rede), que cobrou do governo do Estado o controle sobre a segurança pública, visando garantir a proteção das famílias que se encontram atemorizadas com os constantes casos de agressão e assaltos às suas residências.

Em Eirunepé, segundo Luiz Castro, também vem ocorrendo com frequência, assaltos e agressões às vítimas (Foto: Divulgação/ALE)

O deputado disse que a expectativa é que as medidas sejam tomadas para coibir os casos de violência, ressaltando que o secretário Bosco Saraiva se prontificou em acionar a Delegacia Geral para priorizar as investigações desses casos e tomar as demais providências.

Castro citou como exemplo o caso do município de Envira, onde os bandidos invadiram a casa de um idoso, de 70 anos, que ficou gravemente ferido, sem que a família tivesse a quem recorrer, já que na Delegacia não havia sequer um policial para registrar a ocorrência. No hospital também não havia médico para atender a vítima.

Em Eirunepé, segundo Luiz Castro, também vem ocorrendo com frequência, assaltos e agressões às vítimas. “A violência se espalhou pelo interior e a situação está cada vez pior, devido à ação do tráfico de drogas e o abandono da juventude”, afirmou.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES