Carreta derruba poste e prejudica trânsito na Av. Efigênio Sales

O poste ficou suspenso pelos próprios cabos de alta tensão sobre a via, que teve um trecho interditado por agentes do Manaustrans para maior segurança dos condutores que passavam no momento.

Manaus – Uma carreta carregando um contêiner derrubou um poste durante a tarde deste sábado (8), na Avenida Efigênio Sales, na zona centro-sul de Manaus. O acidente causou lentidão e retenção em um trecho da via (sentido Japiim-Centro).

De acordo com informações do eletricista encarregado da Eletrobrás Amazonas Energia, Ricceli Almeida, a carreta teria engatado, por volta das 16h, na luminária pública da Manaus Luz, quebrando ao meio sua base de concreto. “A luminária estava muito baixa e dada a altura da carreta, o acidente aconteceu”, disse ele.

Ainda de acordo com o eletricista Ricceli, o serviço de recolocação do poste deverá ser concluído ainda na noite deste sábado e contará com o trabalho de seis homens e o auxílio de um guindaste.

O poste ficou suspenso pelos próprios cabos de alta tensão sobre a via, que teve um trecho interditado por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) para maior segurança dos condutores que passavam no momento.

Segundo Thiago Oliveira, agente do Manaustrans, o acidente poderia ter sido pior. “Como no sábado a tarde o movimento de carros é menor, não estamos tendo tanto problema em fazer o trânsito andar. Pior seria se fosse durante a semana. Creio que o engarrafamento estaria chegando na bola”, afirmou o agente.

A assessoria do Manaustrans afirmou ainda que após o acidente, o condutor do veículo não parou. A placa não foi anotada e as imagens das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) serão analisadas.